>

domingo, 15 de agosto de 2010

Aprender a gostar de mim

"Muitas pessoas têm o vício de dar mais importância aquilo que lhes falta do que ao que têm. Só valorizam isso quando o perdem. Infelizmente costuma ser tarde demais".
Até me considero uma pessoa com auto-estima, mas como pelos vistos esta nunca é demais e este fim-de-semana, foi um fim-de-semana de reflexão e algum retiro para pensar, equilibrar e repor o equilíbrio, dediquei-me à leitura deste livro: "Aprender a gostar de mim" de Walter Riso. Confesso que no início, este titulo deixou-me bastante céptica e achei que não tinha necessidade de o ler, até porque achava que tinha auto-estima para dar e vender, mas se calhar não é bem assim, e foi bom ler este autor falar sobre o tema, é sempre bom ouvir outras opiniões e de um senhor como este, cujos livros de auto-ajuda, têm fundamento, abordam casos reais e actuais, ao contrário de muito esoterismo que para aí anda. Deixo a frase inicial deste post, que me alertou como preciso de andar mais atenta e quando acabar o livro deixo o comentário final.

5 comentários:

  1. I'll check on this book in France, thanks for the sharing.

    ResponderEliminar
  2. Hum já ouvi falar desse, mas vou esperar pela tua opinião final e talvez o compre. ;)

    ResponderEliminar
  3. lês livros que me interessam, e parece-me que até me podiam ajudar, isto porque todos nós precisamos de palavras amigas de vez em quando, e as palavras fazem coisas fantásticas.

    ResponderEliminar
  4. E fizeste muito bem querida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Depois diz-nos se vale a pena ok. Gostava de ler tb acho que preciso, lol.

    Bjins

    ResponderEliminar