As malas das mulheres são tenebrosas ou pelo menos a minha!! Hoje de manhã não encontrava o comando do portão, nem por nada deste mundo, foram 10 minutos......
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Tinha combinado com uma amiga fazer um treino de musculação (zinha, pois com pouco peso), tipo daqueles à gajo, em que estão a dar apoio moral uns aos outros, e fiquei de dizer qualquer coisa quando chegasse ao ginásio!! Nesse dia, a caminho do ginásio envio uma sms a dizer: "Estou a chegar! Beijos"!! entretanto cheguei ao ginásio e nem sinais da minha amiga!! Hoje ela vira-se para mim e diz-me, mas na boa e sem rancor, que eu me esqueci dela!! O meu primeiro pensamento foi logo: a quem terei eu enviado a mensagem!! Eis que ela se lembra que recebeu uma sms sinistra e suspeita, que apagou antes que o marido desse em cusco e ficasse desconfiado!! O que nos rimos!! Isto é que faz eu ter 3 telemóveis (o de serviço, um em estado vegetativo e um pessoal) e só saber o número do telemóvel que está em estado vegetativo!!
O factor tempo é relativo
E quem conta um conto acresenta um ponto!!O meu dia de conversa no ginásio deu que falar, aliás já se sabe que o pessoal adora sempre ter algo para falar da vida alheia, e não ouve quem não comentasse!! O curioso é que a conversa de hora e meia, já ia em 3 horas, e na realidade até aguentava 6 horas ou mais a falar com Ele e a corrida de 30 minutos, já estava reduzida a 10 minutos!!
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Parte II
Estive 2 horas e tal no ginásio, corri meia hora na passadeira, o resto foi conversa!! Mas, o ginásio sem ele não é a mesma coisa, já sentia a falta!!
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Ainda me doiem os musculos das pernas da corrida da Ponte Vasco da Gama, tem algo de estranho, pois todas as semanas corro 2 a 3 dias, no entanto, corro na passadeira, o que é mais ouu menos tipo hamster na roda dentro da gaiola!!
Ora, Domingo saí da gaiola!! Tenho que retomar as corridas ao ar livre, são mais saudáveis, passam mais rápido e sai-se do mesmo sítio, o pior é que o está calor, ou chove, ou está vento!!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Frases que ficam
"O que importa é amarem-se, não é? Sem a hipotecar o futuro."
Estou a ler o "desculpa mas vou chamar-te amor" do Federico Moccia, um livro fabuloso e adorei esta frase, porque é importante viver um dia de cada vez, um dia após o outro!!
domingo, 25 de setembro de 2011
Selito
Este selo foi-me oferecido pela Isa do Blog Vida Real ou Sonhada, muito obrigada e aqui vai a resposta ao desafio:
1. ..... desafios!!
2. ....voo, surf, estar contigo!!
3..... para piloto!!
4......what a wonderful world!!
5. Deixa a vida fluir!!
E, mais uma corrida completa, desta feita a da Ponte Vasco da Gama!! O tempo foi bom 35 minutos!! Claro, que fui à mini maratona!! Fui na companhia de dois teenagers um de 15 e outro de 14 anos, e confesso que não foi fácil acompanhá-los, mas consegui!!
O civismo é que continua a impressionar-me, lixo no chão, as garrafas de água e o feito do dia, uma rapariga que no ponto de abastecimento me tirou da mão uma garrafa de água!! Fico espantada!!
sábado, 24 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
O ginásio definitivamente tem uma gestão danosa, só lá ando por causa dos meus amigos e do meu amigo, a última novidade bombástica foi corte no ar condicionado!! Portanto, considero-me preparada para a mini-maratona da vasco da Gama, mesmo com este calor!! Tenho para mim que mesmo ao ar livre e exposta ao sol vou sentir menos calor, pois há-de haver a brisa de ar do rio e sempre há renovação de ar!! Oxigénio!!
Blog esteve abandonado
Hoje foi dia de ir auditar!! De prancheta lá fui distribuir umas não conformidades!!
Ontem cheguei a casa mais para o lado da cama, depois de um dia de trabalho, uma aula de spinning e uma sessão de skate!! O skate é viciante, este é de street surfing e ainda estou em fase de aprendizagem!! Já tenho umas nódoas negras, mas faz parte!!
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Isto de trabalhar com homens tem que se lhe diga
Pedem para marcar uma reunião, proponho uma hora, nenhum dos sete excelentíssimos responde e depois telefonam porque estavam à minha espera!! O que vale é que tudo s resolveu a bem!!
Universo dá-me poderes de adivinhação.... mas para adivinhar a chave do euromilhões!!
Estou curiosa para ler este livro
Alguém já leu? Já está na minha lista de compras!!
Sinopse:
De Carl Alasko. Todos nós temos, em maior ou menor grau, um quociente de treta emocional. É ela que destrói as relações humanas de todos os géneros como uma epidemia invisível. Ao longo deste livro, o psicólogo clínico Carl Alasko revela como esta epidemia ameaça o bem-estar psicológico, destruindo a confiança entre as pessoas. Das mais altas esferas dos negócios e da política até às mais banais interações quotidianas, a treta emocional faz sentir os seus efeitos tóxicos. Mas poucos têm a capacidade de a reconhecer. Isto acontece porque ela tem por base três dinâmicas interligadas que são inerentes à nossa estrutura psicológica: a negação, a ilusão e a recriminação. Usamos a negação para suprimir uma verdade incómoda, a ilusão para criar uma realidade alternativa e, finalmente, a recriminação para atribuir a culpa aos outros. Assim começa um círculo vicioso no qual enganamos todos à nossa volta, e nos enganamos a nós mesmos. (Pergaminho, pp. 224, € 14.90)
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Por falar em ginásio e lavar as vistas
Nunca vi nenhum homem fazer tanto furor no balneário feminino do ginásio como o novo professor de spinning!! Mas, foi gira a conversa!! Ele, por acaso, é meu colega de trabalho e a pergunta do dia foi: "Se ele era tão giro vestido como em trajes de spinning?" O que eu me ri, as mulheres são mesmos esquisitas, a lista de requisitos é extensa!! Se já o viram em calções e t-shirt justa e gostaram, o que é que interessa mais vestido!!
A mãe nuvem é uma verdadeira querida
Em conversa com a mãe nuvem, com um grande sorriso no rosto, digo-lhe:
Eu: O meu amigo X, é um verdadeiro querido!!
Mãe nuvem: Isso é o que ainda estamos para ver!!
Eu (que não estava a perceber onde a mãe nuvem queria chegar): estás a duvidar dos homenes em geral ou das minhas escolhas?
Mãe nuvem: Das tuas escolhas!!
A mãe nuvem é, sem dúvida, uma verdadeira querida, quando quer!! Acho que herdei o humor corrosivo dela!!
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Não concordo com o que aqui foi escrito, pois eu sendo mulher tenho muitas amigas, que por motivos vários, desde a distância, a direcções opostas, passamos imenso tempo sem nos ver, e quando nos encontramos, está tudo como dantes!! Afinal, as verdadeiras amizades são aquelas que são imutáveis, perduram no tempo, resistem às mudanças e às contrariedades da vida!!
Também tenho amigos assim, ainda que estes tenham fama de serem mais assim, resistentes à amizade!!
Ninguém muda
"A tua personalidade é muito estável ao longo da vida
De acordo com estudos ciêntificos rigorosos, não há nenhuma evidência que as nossas personalidades mudam quando crescemos. “O que muda à medida que envelheces são os teus papeís e desafios que te surgem na vida, e apenas isso que muda”. As personalidades mantém-se idênticas, o que mudam são apenas os hábitos, comportamentos e saúde e respectivas responsabilidades. A tua personalidade não muda absolutamente nada."
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Conversa entre amigas
Naquela situação em conhecemos alguém, com quem até nos sentimos bem e achamos que queremos algo mais, eu acho que devemos arriscar, mesmo que não dê em nada!! Duas amigas minhas defendem que uma pessoa deve proteger-se, pois eu acho que se deve arriscar, afinal não dar em nada faz parte da vida e não tem nada de mais!! Claro que a aproxinmação deve ser feita moderadamente e não de cabeça, para não magoar tanto!! E, depois também não faz sentido, uma pessoa atirar-se de cabeça e amar loucamente uma pessoa que mal se conhece, até se corre o rsico de se apaixonar pela pessoa que aquela pessoa não é!!
domingo, 18 de setembro de 2011
sábado, 17 de setembro de 2011
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Lenda chinesa
“Era uma vez duas crianças que patinavam sobre um lago gelado. Era
uma tarde fria e nevoenta mas os dois rapazes brincavam sem
preocupações. De repente, o gelo quebrou-se e uma das crianças caiu na
água. A outra, ao ver que o amigo se afogava debaixo do gelo, pegou numa
pedra e começou a dar golpes no gelo com todas as forças que tinha até
conseguir quebrá-lo e salvar o amigo. As suas mãos estavam muito feridas
e doía-lhe o corpo todo.
Quando os socorros chegaram e viram o que tinha acontecido, não queriam acreditar e perguntaram ao rapazinho:
– Como é que conseguiste fazer isto? Não é possível que tenhas quebrado o gelo com essa pedra e com as tuas mãos tão pequenas.
Mas nesse instante apareceu um ancião e disse:
– Eu sei como é que ele conseguiu.
Todos olharam para ele aguardando uma resposta. Então o ancião respondeu:
– Não havia ninguém à sua volta para lhe dizer que ele não era capaz.”
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
As minhas aulas de surf têm sido uma adrenalina brutal, até sinto aquele arrepio na barriga!! Um verdadeiro teste à minha fobia de estar sem pé e de me afogar!! Mas, já noto evoluções, já deixei a fase de surfar "com água pelos joelhos", mas ainda é horripilante estar submersa em água e vir à superfície, é um alívio ver que a prancha está ali!!
Lá consegui
....ao fim de algum tempo, finalizar este livro espectacular!! Vale a pena ler esta experiência de mudança de vida de uma pessoa que utilizou recursos do dia a dia para mudar a sua vida, perto de si e económicos, para viver feliz!! Realmente, a importância de ser feliz escrita de uma forma mordaz e divertida!! Identifiquei-me com muitas frases e pensamentos!!
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Mais uma vez MEC
Cada Cabeça, Cada Sentença A ideia de ninguém ter razão (haja ou não haja pão) é portuguesíssima. Sobre qualquer assunto, Portugal garante-nos sempre pelo menos dez milhões de razões, cada uma com a sua diferençazinha, cada uma com a sua insolenciazeca do "eu cá é que sei". Não há neste abençoado território um único sujeito, seja eu ou ele cego, surdo e mudo, que não reclame a sua inobjectivável subjectividade. Lá diz o raio do povo, por tratar-se da única coisa em que o povo todo está de acordo, «Cada cabeça, cada sentença». Basta fazer-se uma reunião ou um júri, um governo ou uma comissão, para assistir-se ao milagre da multiplicação das opiniões.
Miguel Esteves Cardoso, in 'A Causa das Coisas'
Supostamente no trabalho somos pagos para dar o nosso melhor, e portanto não faria sentido aquelas pessoas que gostam de ser elogiadas sempre que fazem algo, e que estão a dar o seu melhor. Mas, o mundo do trabalho está longe de ser o ideal e também existem aquelas pessoas que se limitam a cumprir horário, no sentido de passar o tempo, para receber o ordenado ao final do mês, cometem sempre os mesmos erros e não fazem qualquer esforço para se corrigirem e melhorar. No final do mês, do ano, a recompensa é igual para todos e então aí o "complexo" do elogio é inevitável!!
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
As minhas colegas de curso mantém a tradição de periodicamente encontrarem-se para jantar, isto já se mantém há uns bons anos!! Acho a ideia muito gira, mas sinto-me uma "ovelha negra" porque nunca vou, o problema acaba por ser a distância, ainda 2 horas e tal de carro, o que implica passar lá a noite....... mas a isso junta-se um pouco de perguiça ou o comodismo!!
domingo, 11 de setembro de 2011
sábado, 10 de setembro de 2011
Aconteceu uma coisa engraçada, estavam a ligar para o meu telemovel e era engano, o rapaz queria falar com uma A., mas estava enganado no número, liga-me uma segunda vez, coitado já estava aflito, com aquela voz de quem está ali na ansiedade de ligar, na fase da aceitação ou rejeição!! Até que lhe perguntei para que número queria ligar e estava felizmente a enganar-se num algarismo!! O rapaz devia estar a suspirar de alívio, ainda havia esperança!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)