>

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Petiscos da NYE

Para a festa de Ano Novo contribui com uns petiscos, que estavam deliciosos e foram bastante simples e rápidos de fazer!!  Aliás, simples e rápido, são duas condições essenciais das receitas que utilizo!! Estes petiscos foram inspirados em duas receitas do blog do Casal Mistério!! Para entrada fiz charutos de queijo cabra com limão, ao clicar no link têm a receita original, basicamente consiste em utilizar massa filo, partir o queijo cabra em 4 partes, colocar cada uma das partes numa folha de massa filo e tempearar com raspas de limão, sal, pimenta e majericão, enrolar a folha da massa filo em forma de charuto, dobrar as pontas e levar ao forno a 180ºC até ficarem estaladiços, aquecer o forno previamnte, para que a massa fique bem estaladiça!!
Para sobremesa fiz uns charutos de Nutella com flor de sal, esta combinação é maravilhosa, em relação à receita simpliquei um pouco, pois só coloquei uma pequena quantidade de nutella numa folha de massa filo e enrolei, depois levei os charutos ao forno previamente aquecido a 200ºC até ficarem estaladiços. Após retirá-los do forno, é que os temperei com flor de sal!!
Gosto muito do contraste do chocolate com a flor de sal, até há uma receita que costumo fazer muito de vez em quando, à qual eu chamo sopa de chocolate, e inspirada numa sobremesa que comi num restaurante e que consiste em derreter chocolotae de culinária em barra e depois adicionar um fio de azeite e flor de sal a gosto, mexer tudo e já está!! Delicious!! 
Agora a época festiva está a acabar e tenho mesmo é que começar a pensar em voltar à alimentação saudável!!

4 comentários: