>

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MAC In the Spotlight Collection

A MAC tem uma nova coleção de produtos da linha strobe cream, com tons rosa, dourado e prateado e de pós iluminadores que dão um acabamento luminoso!! Adoro!!

O que é o strobing?
Strobing é uma técnica de maquilhagem de rosto, que tem como finalidade criar looks naturais. Iluminam-se pontos específicos da cara para dar a ideia de uma pele saudável e luminosa, com um brilho natural. O objetivo é criar uma no makeup makeup (estar maquilhada sem parecer estar maquilhada).

Em que difere do contouring?
Ambos são técnicas de contorno do rosto, o contouring e o strobing iluminam pontos chave do rosto, criando volume, o contouring utiliza tons escuros para esconder os defeitos, o strobing utiliza tons claros, como branco, nude, rosa e dourado, é uma técnica mais fácil e o resultado mais natural.

Como criar um look strobing?
Aplicar o creme hidratante e o primer, a base e o corretor de olheiras; depois aplicar o pó fixador, que deve corresponder ao tom natural da pele - não deve ser mais escuro. Depois sim, aplica-se a técnica strobing.
Aplicar um pó iluminador nos pontos a iluminar, que são:
- a cana do nariz;
- o canto interno dos olhos;
- imediatamente abaixo das sobrancelhas, do arco das sobrancelhas para fora;
- acima dos lábios, apenas ao centro (na curva);
- e na parte superior das maçãs do rosto, na zona mais aproximada dos olhos.
No caso dos olhos e arco de sobrancelha, pode-se também usar sombras e lápis.

Que tons usar?
O strobing é feito com tons neutros e discretos, que podem ir do branco ao cor de pele, do dourado ao rosa claro ou mesmo ao alaranjado. A escolha depende do tom de pele (natural) de cada pessoa.
- pele clara: iluminadores rosa;
- pele com tom bronzeado: iluminadores dourados;
- pele escura: iluminadores alaranjados.



1 comentário: