>

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Este livro promete

Este é o livro do Casal Mistério, que sai hoje para as livrarias e estou muito curiosa, até já faz parte da minha wish list de Natal, pois sigo atentamente as sugestões de restaurantes e receitas, no blog, sobretudo porque são simples, fáceis de fazer, deliciosas e têm muita nutella!!

Vou destacar aqui uns exemplos simples e práticos de confecionar:
Brownies de Nutella:
Bastam 2 ingredientes: 350 g de Nutella e 4 ovos 
Comece por bater os ovos com uma batedeira durante seis a oito minutos, até estes crescerem e ficarem espumosos, com um tom amarelo claro. Entretanto, aqueça a Nutella no microondas, durante cerca de um minuto (fazendo interrupções para mexer de 15 em 15 segundos), até esta lhe parecer solta e cremosa. Depois, só tem de ir juntando a Nutella aos ovos, à colherada, enquanto continua a bater na velocidade mínima. 
Rape bem com uma espátula a Nutella que se agarrou à parede da taça e espalhe a mistura num tabuleiro alto, forrado com papel vegetal untado com gordura (tem de cobrir os lados do tabuleiro com o papel vegetal para o bolo não se agarrar). Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 a 30 minutos e já está (para saber mais detalhes, veja a receita original.
 
Mousse de Nutella em 18 segundos
Também com apenas dois ingredientes:
- 300 ml de natas para bater e 300 g de Nutella.
Comece por bater as natas até ficarem volumosas, tipo chantilly. Depois vá acrescentando as natas à Nutella, misturando tudo. Pode fazer isto à mão ou com uma batedeira na velocidade mínima. Coloque a mistura no frigorífico durante cerca de duas horas, ajustando o tempo dependendo se gosta da mousse mais líquida ou mais firme.
(No blog podem ver o video de preparação)

3 comentários:

  1. Mas que belas sugestões, simples e boas :)

    ResponderEliminar
  2. Quero muito! Não pelas receitas de Nutella, que não gosto, mas porque tem pinta o livro! =D

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  3. Também sou fã do blog e de nutella! Boa dica para o natal.
    Bjs
    AM
    andreiamoita.pt

    ResponderEliminar