>

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A adopção em Portugal é processo complicado e demorado, e tanta esquisitice e depois dá em histórias como a que vi na TVI, programa que a avó nuvem estava atentamente a ver ontem, com umas lágrimas no canto do olho!! Duas gémeas que tinham sido adoptadas e estavam separadas sem se ver, e sentiam muito a falta uma da outra, pois tinham uma forte ligação. Uma delas, resolveu pedir ajuda a uma tal de Alexandra da TVI, que tinha um programa, para encontrar a irmã.
Entretanto, elas reencontraram-se e convivem regularmente, e estão bem mais felizes!! Esta situação foi simples de resolver!! Como é que estas questões não são contempladas no processo de adopçãoo?
A TVI tem programas mesmo pirosos e foleiros, mas dou a mão à palmatória e constato que no meio daquela piroseira toda, ainda consegue existir um serviço público útil!!

3 comentários:

  1. Acho que a adopção em Portugal é um bicho de 7 cabeças porque não é um hábito cultural nosso. Antigamente metiam-se as crianças nas rodas dos expostos nos conventos e o assunto ficava resolvido. Acho que em parte a complicação nasce de quem não sabe fazer a coisa e como tal arranja mil e uma burocracias para fazer de conta que criou o mecanismo mas no fim o mesmo não funciona.

    A TVI serve-se da miséria humana para ganhar audiências, até pode ter resultados positivos, mas naõ o fazem por simpatia ou altruísmo.

    ResponderEliminar
  2. Terrible, concordo contigo, aquilo é um aproveitamento. Até sei de uma história que mostra bem isso, uma amiga minha teve um acidente por má sinalização de uma estrada e enviou notícia para a tv, visto ser um local com bastante trânsito e onde havia essa situação de perigo, mas ela não queria, nem quis ir à tv, pelo que a notícia nunca foi transmitida!!

    A burocracia, tem esse problema, não funciona!

    ResponderEliminar