>

domingo, 6 de dezembro de 2015

Miami Beach

Já lá vão 3 meses desde as maravilhosas férias em Miami Beach, mas o tempo passa tão rápido que nem tive tempo de escrever sobre a viagem!!
Miami Beach é fabuloso, pois combina praia e cidade, a praia é fantástica, com água super quente, ai que saudades, já ia outra vez até lá!!
Chegamos dia 1,  já à tarde, pelo que andamos a fazer o reconhecimento do local, idas ao Wholefoods e jantar num restaurante na Washington Street, perto da Espanola Way, que é uma rua de restauantes e bares, sempre com grande animação!!
No 2.º dia fomos às compras, fomos ao Dolphin Mall (não achei nada de especial, mas fiz boas compras, uma clutch da Michael Kors, com 40% de desconto, uns headphones da Bose). Fomos de uber. Ao final da tarde já de volta a Miami Beach, andamos pela praia e Ocean Drive!!

 Torre da Liberdade

No 3.º dia fizemos o Hop on Hop off, fizemos num dia, mas compramos o bilhete de 2 dias, mas um dia chega perfeitamente.
Escolhemos o da Big Bus tour que tem 3 circuitos, o azul (beach loop e anda por Miami Beach), o verde (midtown Miami), não paramos em nenhuma paragem, mas deu uma volta interessante por midtown, que tem alguns pontos de interesse, como o wynwood district que tem as paredes das casas com grafitis e o design district que é onde estão as lojas caras, mas também não paramos, não tínhamos tempo J $$). O guia vai contando a história da fundação da cidade de Miami, nesta volta passa-se também pela Black Police of Miami e um bairro histórico de segregação social.
American Airlines Arena

Coconut Grove
Passamos também junto à America Airlines Arena, onde joga os Miami Heat, pena que nesta altura não havia jogos!!
De volta a Bayside, onde trocamos de autocarro e fizemos o City Loop, que faz a viagem por downtown Miami, passmos por marinas, por uma zona residencial e comercial que é o Coconut Grove, Coral Gables e Little Havanna. Acabamos por parar só em Little Havanna, onde há 1 guia que faz uma volta a pé pelo local, mais para dar a conhecer os hábitos e comércio local, tem bons restaurantes ainda que não tenhamos almoçado nesse dia. Bebemos um café excelente, ou melhor café café, coisa rara por estas paragens e também tem lá uma gelataria excelente!!





Coral Gables é uma vila muito verde, com casas baixinhas, bem ao estilo dos filmes americanos, tem pontos de interesse como a piscina veneziana que é um dos pontos de paragem e é um sítio interessante para dar um mergulho, é muito bonito!!

The Biltmore Hotel in Coral Gables

Piscina Veneziana
Como já referi a troca dos autocarros é sempre na Baía em Miami, onde também tem um shopping, o Hard Rock Café, o Hooters e o barco do Spielberg, que até tem um helicópetro!!



Apanhamos o autocarro de volta a Miami Beach onde fizemos o Beach loop!!

2 comentários: