>

domingo, 13 de junho de 2010

Comer, Orar e Amar

Finalmente acabei de ler este livro, ainda que me custe sempre acabar um livro, e logo este que me acompanhou durante tantos meses!! Também, tinha decidido não falar mais sobre este livro aqui no blog, pois já tinha escrito mais do que um post, mas a pedido da Brandie aqui  vai a minha opinião após ter concluído a leitura!
O livro é sobre uma viagem realizada pela própria autora em busca do seu "Eu", em inglês, "I", passando 4 meses em cada um dos seguintes países: Itália, Índia e Indonésia (no Bali), justamente para comer, orar e amar!!
Durante um ano há uma busca de um equilíbrio, de um conhecimento e uma aceitação de si própria, do que resulta uma paz interior e uma melhor relação com o mundo.
Arrependi-me de não ter lido o livro, com um bloco de notas, para um dia poder reler algumas frases e citações que são muito interessantes, considero mesmo ensinamentos para a vida!!
Um viagem a mundos completamente diferentes, no caso da Índia e da Indonésia e que são muito bem descritos no livro
E, se já tinha vontade de ir ao Bali, agora tenho ainda muito mais vontade!!
Gostei muito do livro, dou 8 pontos numa escala de 10. O livro é um pouco comercial, mas tem uma perspectiva optimista e positiva da vida, que gostei de conhecer!!
A quem já leu o livro sugiro que dê a sua opinião nos comentários!!

9 comentários:

  1. Estou a dois capitulos de acabar o meu!
    Tambem terei de fazer um post, assim que o terminar! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Ainda não li.. mas é um dos livros que quero comprar... falam muito bem..
    E acho que neste momento é algo que preciso ler.. :o))
    Um dia destes escrevo o meu livro.. nas aventuras pela África.. :o))

    Obrigada..

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei bastante, li já há algum tempo e depois disso já li outro livro dela, posso dizer que tens toda a razão este é bastante mais comercial. No entando gosto da prespectiva dela sobre as coisa, da ideia de podermos melhorar a nossa vida.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por teres feito o post:) É um livro de que ouço imenso falar e vou lê-lo com certeza:)

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    também já li o livro e gostei bastante.
    também tive pena de não o ter lido com um caderninho á parte para apontar algumas das frases que ela diz e que têm muito sentido e não deviam ser esquecidas por nós no dia a dia.
    aconselho o livro.

    ResponderEliminar
  6. Scarlet e vou ler o teu post sobro o livro!!

    Marie, um excelente livro!!

    Mari, é verdade coisas para lembrar no dia-a-dia!!

    Brandie, tens que ler!!

    S., vamos ao Bali??

    Camaleoa, lê o livro, recomendo!!

    ResponderEliminar
  7. Tenho o livro ha algum tempo na estante. Ainda não o li porque estou a guarda-lo para os dias de praia que aí vêm. :)
    Já sei que vou ter de colocar uma folha branca no meio para apontar as frases.. :) Obrgada pela dica.

    ResponderEliminar
  8. de ter ouvido falar tanto, despertou-me muito a curiosidade. acho que irei ler no futuro.

    ResponderEliminar