>

terça-feira, 8 de junho de 2010

Praga - dias 3 e 4

E, aqui ficam as últimas fotos de Praga, agora já estou de volta a Portugal!! No 3.º dia visitamos o Bairro Judeu, onde visitamos o cemitério e quatro sinagogas, almoçamos por lá, demos uma volta por estas ruas, onde se podem ver algumas lojas de luxo como a Prada, a Dolce Gabanna, Louis Vitton, etc., mas foi mesmo só ver as montras!! 
Depois fomos à Praça Venceslau, que é uma avenida bastante grande, onde está a placa que assinala a Primavera de Praga.
Em seguida demos uma volta pela Cidade Nova, também lindíssima, como em toda a cidade ,os edifícios são bonitos, estão bem conservados, as ruas são limpas e há muitos espaços verdes.
Antes de voltarmos para o hotel, ainda voltamos a Mustek, onde percorremos a rua principal, e depois fomos a pé até à Cidade Velha, onde já tínhamos estado no primeiro dia!!
No último dia demos uma volta por Mala Strana, uma zona bastante agradável, que é a zona do hotel onde estávamos!! 
E, foi assim, 5 dias, 4 noites em Praga, foram muito agradáveis e também suficientes para conhecer esta cidade!! Uma cidade bastante turística, um pouco cara, mas sem dúvida que vale a pena visitar!!
Na volta o avião fez escala em Budapeste, não saímos sequer do avião, mas esta cidade despertou-me o interesse, quem sabe um próximo destino, daqui as uns tempos, claro!!  

8 comentários:

  1. Estas fotos acho que foram as minhas preferidas :) e Budapeste também deve ser bem lindo ! * kiss

    ResponderEliminar
  2. Essa cidade até com frio e chuva (como a visitei) é linda! Mas sem duvida que o sol e o verde a tornam ainda mais bonita :)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente espectacular :-)
    bjooo agora fiquei eu com o bichinho

    ResponderEliminar
  4. Um dia hei-de lá ir! :D *

    Welcome back!

    ResponderEliminar
  5. Não tinha ideia de que Praga era assim tão interessante, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

    ResponderEliminar
  6. Com estas fotos fizeste-me sonhar. Um dia vou a Praga. ;)

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Devias de me ter levado contigo =)

    ResponderEliminar