>

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Praga dia 1

Pronto, esta cidade é linda e fantástica, arquitectura czarista e medieval, já encontramos os palácios dos contos de fadas, assim como os cavalos, os príncipes é que não estão em lado nenhum, acho que é um mito de infância!!
Morri de tédio no passeio circular de barco pelo rio, é giro e tal, mas habituada a velocidades maiores!!
Esta cidade é muita dada a contos de fadas e fantasmas!! O momento alto do dia foi sem dúvida a visita ao museu dos fantasmas!! Tenho um fascínio especial por este tipo de histórias, até já comprei um livrito intitulado 77 Prague legends!!
 O rio Vltava e a ponte do Carlos. Uns sapatos de pão de uma princesa, o menino voador, que pairou anos a fio sobre a cidade de Praga!!



As marionetas, outra coisa muito comum por aqui, pena serem tão caras, são lindíssimas!!


Reparem no rio a passar por baixo do edifício!!

O relógio astronómico, um verdadeiro objecto de culto e de festa, em que o senhor da trompete é vedeta de hora a hora, até faz uma vénia à pagem!!

12 comentários:

  1. Já andava com vontade de ir a Praga, estas fotos ainda me deram mais vontade!
    kiss

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera estar aí também! Adorei as tuas fotos e descrições também! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei se iria ao museu dos fantasmas =)

    ResponderEliminar
  4. Ai, adoro! Está na minha lista.

    Beijnho

    ResponderEliminar
  5. É uma das cidades que mais quero conhecer! Um dia..

    ResponderEliminar
  6. essa cidade é linda demais tem uma aura de misterio que me fascina

    ResponderEliminar
  7. aaaaaiiiii FEIAAAAA !!!

    que inveja! :x um dos meus sonhos é visitar Praga :7 que inveja!

    mas diverte-te e aproveita ao máximo,pah x)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Xii... Parece mesmo uma cidade fantástica :) * aproveita !

    ResponderEliminar
  9. Ai adoro, adoro, adoro!
    Também quero ir a Praga....

    ResponderEliminar
  10. já tinha visto o relógio e só ouço falar bem de Praga.
    Diverte-te muito
    bj

    ResponderEliminar
  11. Defenitivamente quero conhecer!!!!! Próximo destino quem sabe-? bjs

    ResponderEliminar
  12. Ohhh, adorei os sapatos de pão, são mesmo muito queridos. Tal como adorei todas as paisagens, claro.
    Diverte-te :)

    ResponderEliminar