>

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saramago

Morreu o prémio Nobel da Literatura...... Daquelas pessoas irreverentes, às quais nos habituamos a vê-las vivas e que não imaginamos mortas....E, como é faz parte dos escritores que gosto de ler, aqui fica a minha pequena homenagem...
Eu gosto imenso dos livros deles, não li todos, mas já li alguns, e gostei bastante, adorei o Memorial do Convento, O Ano da Morte de Ricardo Reis, a História do Cerco de Lisboa, Viagem a Portugal,  O Envagelho Segundo Jesus Critso, são apenas uns títulos que já li!!

13 comentários:

  1. Foi uma grande perda para o nosso país e para o mundo!

    ResponderEliminar
  2. É uma pena termos perdido um escritor tão bom!

    ResponderEliminar
  3. Um grande SENHOR!

    Que descanse em paz <3

    ResponderEliminar
  4. Tão irreverente que se calhar agora, postumamente é que se vai atribuír me Portugal prémios que deviam ter sido atribuídos em vida!

    ResponderEliminar
  5. Uma perda enorme para todos os que gostam de ler.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Era um homem que eu admirava, não só como escritor mas como grande homem que foi, e que sempre será.

    ResponderEliminar
  7. eu estou a ler o memorial e estou a gostar mt
    bj

    ResponderEliminar
  8. é uma grande perda,sem dúvida,mas agora vai tudo dizer o mesmo...quer os que gostavam,quer os que não gostavam dele e passavam a vida a criticá-lo.

    ResponderEliminar
  9. Eu confesso que José Saramago não era dos meus escritores favoritos. Mas reconheço que a sua obra é um contributo importante para a literatura portuguesa.
    Que descanse em paz.
    Beijo *

    ResponderEliminar
  10. Eu não era grande fã do senhor. Tentei uma vez ler um livro dele e não consegui. Achei que nada fazia sentido. enfim... Mas confesso que até tenho curiosidade em relação a uns 2 ou 3 livros dele. **

    ResponderEliminar