Coisas que não compreendo é pessoas jovens a dizerem que o pessoal estava era mal habituado, tinha-se habituado ao conforto e a um bom nível de vida, já se tinham esquecido do tempo em que uma sardinha era para uma família inteira e comiam pão com cebola..
Acho este tipo de comentários muito tristes, pois o país é suposto progredir e não regredir, andámos sempre afastados anos-luz do resto da Europa e agora essa distância volta novamente a aumentar, sobretudo com este tipo de mentalidades, pobres de espírito!
Completamente de acordo...
ResponderEliminarA minha avó sempre me disse que ninguém é pobre a não ser de espírito... e realmente, nesse aspecto, o nosso país está de tanga!!!
xo xo
Lux
É o tipo mentalidade de dizerem o que alguns avôs gostam de dizer e sobretudo quando afirmam que no tempo do Salazar é isto estava bom! Santa ignorância!
ResponderEliminarÉ por esse tipo de pensamentos e de mentalidades que continuam a encarar o nosso país e a nossa nacionalidade como os coitadinhos. Se o tempo é de crise à que ir à luta e tentar fazer algo que ajude a diminuir o afastamento que existe de Portugal em relação aos outros países europeus. Se os países de terceiro mundo estão a conseguir emergir, nós também conseguimos, pois temos mais recursos e desenvolvimento.
ResponderEliminarMil pétalas...
Muito pobres de espírito mesmo.
ResponderEliminarA verdade é que os portugueses têm muito o hábito de se acomodarem, e isso leva a que as coisas não corram bem, como é natural, assim não vamos longe, não mesmo...
E nós merecemos um bom nível de vida! Devmos lutar pelos nosso direitos e tenho a mesma opinião que tu. Um país deve progredir e nós temos muito potencial, podiamos estar à frente de outros países, mas somos pessimistas. Cruzamos os braços e só reclamos, há imensos jogos de poder e interesse. E nós apesar de sabermos... "O pior cego é aquele que não quer ver".
ResponderEliminar