>

domingo, 27 de setembro de 2009

Agora com mais tempo livre e com a viagem de comboio, deu para começar a meter a leitura em dia!! Uma coisa que gosto muito e que tinha pouco tempo!!
Acabei de ler Quem Ama, odeia, de dois escritores argentinos, casados um com o outro, Silvina Ocampo e Adolfo Bioy Casares. Um policial de simples leitura, a história de um assassinato de uma jovem bonita. Mas, por entre esta escrita simples e do realismo característico dos escritores latino americanos, está implícito, nas entrelinhas, e com subtileza, um retrato complexo do relacionamento humano, a inveja, o amor, a paixão, a vingança, o ódio e a intriga. Um livro que nos deixa a pensar.
"Por vezes, pergunto-me como será a intimidade destes apaixonados que se olharam tantas vezes julgando-se criminosos e que
nunca se deixaram de amar."

Fernando Alvim, 5o Anos de Carreira, um livro de crónicas que aborda vários temas desde o amor, Portugal e umas coisinhas sobre a vida!! Uma visão pessoal, da qual subscrevo muita coisa, de facto, o Alvim é um grande maluco, mas com ideias e convicções, que valem a sua leitura, para além de um certo humor, que cativa a leitura.
"Uma paixão proibida é como ir ao MacDonald's. Sabemos que faz mal, mas não conseguimos evitar."

2 comentários: