>

domingo, 10 de outubro de 2010

Depois de vir da cabeleireira fui comprar uma laca por causa do new look e já algum tempo que não me dirigia a esta prateleira do supermercado!! Eis que ontem me deparo com uma vasta oferta de lacas: tipo para cabelo escadeado, para apanhados, etc., etc., interrogo-me se isto é puro marketing,  pois temos oferta de acordo com os nossos desejos ou se realmente haverá diferença entre os produtos?? Vá lá que só sai dali com uma laca fixação extra forte e uma espuma, mas por pouco não trazia uma laca para cada tipo de penteado.......

5 comentários:

  1. Sinceramente não estou a par das lacas, não uso. Costumo usar ou espuma porque tenho o cabelo ondulado. Mas hoje em dia há produtos para tudo!

    ResponderEliminar
  2. Eu cá acho mesmooo que é puro markting que laca é laca xD

    MAs eles inventam de tudo, por issooo ... nunca fiando xD

    ResponderEliminar
  3. Olá Girl in the Clouds!

    Como não domino muito esse assunto, costumo comprar os produtos de cabelo da Redken no cabeleireiro, e sigo sempre o conselho da equipa deles. Já correu para o torto. Uma vez usei um shampoo caríssimo que me deixava o cabelo oleoso à primeira utilização. Porém, geralmente corre bem e quando não corre, como dessa vez, mesmo depois de usado, eles trocam sem problema. Os produtos que uso em termos de fixação são sempre muito gerais. A ideia é darem para quase tudo, até porque não são lá muito baratos...:(

    Boa sorte com os teus! Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ResponderEliminar
  4. eu acho que só muda mesmo a imagem, e que é tudo igual.

    ResponderEliminar
  5. Em questões de lacas, existem essencialmente 3 forças de fixação, a extra-forte para ser usada em penteados apanhados ou em looks arrojados e onde se pretende uma fixação "permanente", a forte que é a mais coerente em fixação e não suja tanto como a anterior e a leve, muito versátil mas de fraca fixação. A leve pode inclusive ser usada antes do penteado para dar corpo aos cabelos mais fininhos.

    Na escolha da laca não importa a marca pois são essencialmente feitas da mesma maneira mas há que tem em conta se são de difusão fina ou normal. A difusão fina é a melhor pois não molha o cabelo e geralmente sai muito bem com umas escovadelas.

    No supermercado existe uma marca que engloba o melhor de tudo, fixação media (forte) e difusor ultra fino... Elnett Satin! É um clássico que pode funcionar como todas as outras, dependendo da quantidade que se aplica e sai maravilhosamente com a escovagem.

    Três truques:
    Se tens cabelo fino que nada mantei, experimenta pulverizar todo o cabelo em seco antes de o penteares, ganha corpo e agarra a forma final muito melhor. Põe pouco de cada vez para sentires quando está bom e não o empastares.

    Se o cabelo nunca tem volume experimenta dividires mecha por mecha o cabelo e aplica somente nas raízes um pouco de laca. Dá secador nas raízes para as levantares bem alto com os dedos e depois escova em todas as direcções, fica fabuloso!

    Se te faltou o gel, com o cabelo molhado aplica bastante laca de força media e penteia como desejares pois quando secar fica quase como o gel, aspecto húmido e duro!

    ResponderEliminar