>

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Mecância do Coração

Este livro é fabuloso, lê-se num ápice e é uma pequena maravilha!! Uma história que daria  um filme  de Tim Burton!! O livro transpõe-nos para um mundo de fantasia, magia, mas criado pelo ser humano, como defesa, como medo!! Uma história de amor, com os enredos típicos de um relacionamento!! Um final um pouco triste, mas na minha opinião, a lição do livro assenta na falta de frontalidade que existe nos relacionamentos, nos rodeios, na falta de verdade, assumir o bom e o mau, no não assumir os sentimentos verdadeiros, o que conduz a mal entendidos, confusões, fugas e finais como este!!
Este autor tem uma banda com um álbum, com o mesmo nome, que vou procurar, pois estou curiosa!! 

8 comentários:

  1. É uma delícia, não é?
    Li-o há umas semanas e já o "propagandeei" pelo meu círculo de amigos. E as opiniões são unânimes!
    Tiveste oportunidade de espreitar o trabalho do ilustrador da capa desta edição? É fabuloso!
    O álbum que o autor do livro criou quase em jeito de banda sonora para o livro é também uma doçura, também! Fiquei particularmente encantada com a música "Tais-toi mon coeur".

    Gostei muito da interpretação que fizeste da mensagem do livro! Estou de acordo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa! Talvez seja a minha próxima compra :$ * beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vou acrescentar à minha lista dos To Read

    ResponderEliminar
  4. por acaso noutro dia vi-o e interessou-me! obrigada pela opinião, é sempre útil saber estas coisas! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu disse-te que ias adorar! E sim daria um filme fabuloso! bjs

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. O livro deixou-me muito curiosa. ;)

    Excelente ideia a tua. ;)))
    E ainda ficas por cá alguns dias? Hoje não posso ir ao café (estou com dores de garganta horríveis mas isto passa) mas se ficares por cá mais uns dias podíamos combinar o café para outro dia à tua escolha. bjs e diverte-te ***

    ResponderEliminar