>

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coisas que me transcendem

Há coisas que não consigo entender nos relacionamentos: raparigas que namoram ou casam com determinados indivíduos que não correspondem aos seus padrões de beleza e depois andam insatisfeitas e querem mudá-los (das maiores atrocidades que conheço é mandá-los para a depilação laser). Este comportamento será motivado, muitas vezes certamente para não estarem sozinhas, ou influenciadas pelos padrões de beleza da sociedade ou ainda procuram o príncipe encantado alto, louro e de olhos azuis, ou morenaço com olhos verdes e 1, 85m....... a perfeição não existe, e na minha opinião ou aceitamos a pessoa como ela é ou então não andamos com ela!! Até porque a aparência física é aquilo que está logo à vista, o feitio e temperamento ainda se consegue esconder durante algum tempo.... e bem também temos que aceitar e aprender a viver com o feitiozinho do outro, mas faz parte!! E, depois a beleza é algo tão subjectivo, e há gostos para tudo!! 
O inverso também não gosto, gajos que chamam gordas às miúdas e as mandam para o ginásio, etc., etc., é igualmente deprimente e de fugir!!!
Esta história faz-me lembrar um livro que li, já há uns anos, mas que me marcou e nunca mais me esqueci da história. Já nem me lembrava do nome e do autor, mas fui à procura na nossa biblioteca, e então este livro é de Mario Delgado Aparaín e chama-se A Balada de Johnny Sosa, este é a personagem principal e tem como ocupação cantar num bordel rasca, sendo um indivíduo preto e desdentado!! Entretanto, a terra onde ele mora sofre uma modernização e há um agente que o ajuda a transformar-se num cantor de sucesso, melhorando  a sua aparência física, oferecendo inclusive uma dentadura:) O Johnny vive com a sua namorada Dina, uma loura, que inicialmente fica entusiasmada com esta melhoria, mas mais tarde apercebe-se que afinal já não é o Johnny que ela conhece e até gostava mais do outro!! E, às tantas no meio desta confusão toda e manipulação da sociedade, o Johnny devolve a dentadura e foge foge para reencontrar a liberdade!!

11 comentários:

  1. Gostava que o meu namorado emagrecesse e não me sinto mal por isso ... se podemos melhorar, sem exageros, porque não?

    ResponderEliminar
  2. ha pois!!!

    eu relativamente ao meu namorado nao lhe quero mudar nada, vá talvez gostasse que ele deixasse crescer o cabelo xD

    mas não o obrigo, digo-lhe sempre que gosto dele como é..

    mas mando a dica ahaha

    Para mim o exterior nao é importante, se me apaixonei por determinada pessoa a partida nao terei de mudar nada nele, rigth?

    apenas o que é mais motivo de conflito será o feitio de cada um, mas habituamo-nos como eles se habituam a nôs.

    Pelo menos comigo foi assim, um desastre xD

    até nos habituarmos um ao outro.
    agora conheco-o tão bem como a mãe dele xD

    bem já te deixei aqui grandeeee testamento, e tudo para te avizar que o secret esta tambem agora em privado.

    aceita o convite e desculpa o trabalhão xD
    Ms para mim é tão melhor assim xD

    ResponderEliminar
  3. A pressão da sociedade para sermos perfeitos é das coisas mais crúeis que a humanidade tem.

    ResponderEliminar
  4. A beleza física é uma parte, não o absoluto! Mas quando se gosta mesmo de alguém, gosta-se pelo seu todo, contudo, convenhamos que uma pessoa gorda não respira propriamente saúde, é tudo uma questão de equilíbrio e bom senso só que muita gente confude uns kilitos a mais com obsidade mórbida! Cada um é como cada qual e acima de tudo, mais do que estar bem para os outros, é preciso é estar-se bem connosco!

    ResponderEliminar
  5. Para mim o que é importante é que as pessoas se sintam bem e se aceitem como são!!!

    Claro que o aspecto fisico conta, mas acho que não é de todo o mais importante!!!

    ResponderEliminar
  6. Esse tipo de mudanças, mais dia menos dia acabam mal...

    Bjito directamente da Lua

    ResponderEliminar
  7. O problema das mudanças é conseguir manter a identidade. Odeio pessoas que tentam mudar as outras e não consigo entender esse conceito que valoriza a imagem em relação a tudo o resto.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Acho que a pessoa deve gostar da outra pela maneira de ser, vestir, falar e de se comportar quando está em sociedade...

    Kiss**

    ResponderEliminar
  9. Hehe deve ser engraçado o livro. Tens toda a razão, acho que as pessoas devem mudar por sentirem essa necessidade e vontade própria, não porque nós não gostamos delas como são.

    ResponderEliminar
  10. Tens razão, porque no dia em que se deixa de gostar da pessoa que está connosco, e queremos que se transforme noutra, então não vale a pena continuar.

    ResponderEliminar