>

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Consultório Sentimental

A minha querida amiga J. pediu a minha opinião sobre um assunto relação homem-mulher.
"Qual é a tua opinião se for a rapariga sempre a convidar o rapaz para encontros e actividades para fazer a dois?
É que eu estou numa situação em que quem marca e organiza os encontros sou eu, mas ele não se costuma por de parte. "
Eu sou a favor da emancipação feminina, ainda que a sociedade não esteja preparada para o aceitar integralmente. E, se o rapaz corresponde óptimo, é o que se quer!! Claro, que o ideal era ser equilibrado, mas lá está o ideal, e isso não existe na realidade!! Há sempre um com mais iniciativa, e outro que fica mais à espera!! O que importa mesmo é que se seja correspondido!! E, receita certa também não há........
E, vocês o que acham?

15 comentários:

  1. Querida, ja passei por isso e sempre tomei a iniciativa, pensando da mesma forma que tu.
    Mas se um rapaz nao toma a iniciativa, nao `e bom sinal. O homem `e por natureza dominante e se nao mexe a perna para estar "contigo" `e mau sinal. Ela que o deixe agir e logo ve!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que não é mau ser ela a tomar iniciativa desde que ele tenha entusiasmo, mas claro que umas iniciativas dele ficam sempre bem =P

    ResponderEliminar
  3. Acho que os dois deveriam ter iniciativa! Ser sempre o mesmo acaba por cansar...bj:)

    ResponderEliminar
  4. eu acho que deviam ser sempre os 2,nao pode ser sempre o mesmo,assim ate parece q o outro nao tem vontade propria
    bj

    ResponderEliminar
  5. eu sou da mesma opinião que a Mariana,
    têm de ir "trocando" uma vez ela, uma vez ele xD

    kiss*

    ResponderEliminar
  6. Não me parece bom augúrio... normalemnte eles quando estão interessados procuram-nos... não ficam à espera que a gente dê o primeiro passo. beijoca

    ResponderEliminar
  7. acho isso bastante estranho. quando há interesse mútuo ambos marcam encontros e actividades pq ambos querem estar com o outro!das duas uma...ou o rapaz é mto comodista ou...

    ResponderEliminar
  8. Corroboro completamente o que dizes...

    Bom f-d-s

    ResponderEliminar
  9. Eu concordo com o que dizes! Há que haver um certo equilibrio. Olhando para a minha relação, talvez eu "decida" mais do que ele, mas pronto, ele também opina bastante e se nao gosta de um sitio nao vamos, ou vice versa. :)

    ResponderEliminar
  10. Isso não é mt bom... pq daqui a uns tempos temos a tua amiga a querer evoluir na relação e ele a vir com o "gosto muito de ti, mas é como amigo"...
    ela tem de ver se ele também tem interesse e ver que tipo de interesse...

    jinhos

    ResponderEliminar
  11. Tudo depende das pessoas em questão. Sobretudo tem de haver equilibrio!

    ResponderEliminar
  12. Não tenho nada contra isso que seja a mulher a tomar a iniciativa. Mas há uma grande verdade que muitas mulheres se recusam a aceitar: quando são sempre, sempre elas a organizar e a tomar a iniciativa para tudo, a verdade é apenas uma: ele não está suficientemente interessado, e por muitas voltas que a mulher dê, não irá conseguir mudar isso. Se fosse eu deixava que fosse ele a mostrrar interesse...e se ele não se mexer, partia para outra. Porque histórias assim...mais cedo ou mais tarde acabam. O interesse e entusiasmo tem que ser mútuo.beijos

    ResponderEliminar
  13. O facto de ser a mulher a tomar iniciativa...não vejo mal nisso...mas por experiência própria...que ao fim de algum tempo CANSA..ai isso CANSA...e é uma chatice!!!!

    O ideal é ambos tomarem alternados ou não...as iniciativas e seja para o o que for!!!

    jinhos:)

    ResponderEliminar
  14. desde que as coisas entre eles resultem, não importa quem é que toma a iniciativa, mas claro que é importante para ela, neste caso, que ele tome a iniciativa de vez em quando.

    ResponderEliminar