>

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pensamento mágico

Finalmente cheguei ao final do livro Pensamento mágico, que na contra-capa apresenta este pequeno parágrafo, que me cativou: "desvio equizopático de personalidade que se manifesta através da convicção de protagonismo pessoal em situações em que o afectado/a não influi sobre o decurso natural da acção, alimentando, por isso mesmo, uma falsa sensação de poder sobre os acontecimentos que o rodeiam".
O livro é fantástico, adorei e recomendo, é um livro de crónicas e memórias, que falam de tudo um pouco, escrito de uma forma sincera e cativante. O autor descreve bastante bem os seus sentimentos, com um sentido de humor brilhante!!
Sobre Augusten Burroughs, aqui ficam algumas palavras que retirei da net: é actualmente um dos escritores de maior destaque no panorama literário norte-americano. Os seus livros de crónicas e de memórias oferecem uma perspectiva única, sarcástica e provocante sobre a vida quotidiana. O seu livro mais conhecido é Correr com Tesouras, que permanece no Top de Nova York, há mais de 2 anos.Vive em Nova Iorque e no Massachusetts com o seu companheiro de longa data, Dennis, e os seus dois Buldogues Franceses, Bentley e The Cow.
O seu site é http://www.augusten.com.

2 comentários:

  1. Ainda não li nada dele mas deixaste-me com curiosidade. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Bem, sendo assim, acho que vou colocar na lista de livros para ler.

    ResponderEliminar