>

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Uma pérola

Na revista Sábado vinha a seguinte destaque num artigo relacionado com o assassinato do dono do bar de striptease o Avião: "Logo, após o atentado a TAP manifestou a intenção de expor os restos do avião, por considerá-o um importante marco para a presença da aviação em Portugal. O nariz e o cokpit - os cenários onde muitos homens viveram momentos de euforia proporcionados pelas private dances que lá eram feitas - foram reservados pelo museu da transportadora aérea".
Este parágrafo é uma verdadeira pérola, mistura história da aviação com luxúria!! Aliás, já não é o primeiro artigo desta revista sobre o assunto!!

Não, que o cockpit não seja um local que suscite fantasias, mas transponho aqui o comentário de uma comandante, numa entrevista para a revista Máxima, "A ideia de que o piloto automático substitui a tripulação quando o avião atinge a velocidade cruzeiro é, obviamente, falsa. Na aviação, segundo nos explicou a piloto, existe uma regra que consiste nesta coisa muito
simples: “Nós, os pilotos, estamos sempre a pensar na tarefa seguinte àquela que estamos a realizar. Por isso, é impensável estarmos num avião sem fazer nada. Se isso acontecer, alguma coisa está mal.”
E, as distracções na aviação pagam-se caro, basta lembrar aqueles pilotos que adormeceram e passaram o destino, e isto para não relembrar finais bem mais tristes....

4 comentários:

  1. Agora é que estou a ver o filme todo! Já sei quem preparou o homicidio do dono do "avião"! Foi a concorrência...aéria!

    PS: Ainda bem que há quem seja responsável e que me lembre, pelo menos na Tap, creio que nunca ocorreram problemas de monta, sinal de profissionalismo do(a)s pilotos!

    ResponderEliminar
  2. Pilotar um avião deve ser sem dúvida uma tarefa muito díficil, não é para qualquer um!! Não se podem cometer erros!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É uma responsabilidade muito grande ser piloto.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho fantástico tudo o mundo "aereo", mas concordo com a olhos, é uma profissão de muita responsabilidade, e acrescento que é preciso ser-se mesmo muito bom piloto.

    ResponderEliminar