O Sea já há algum tempo lançou-me um desafio para vos por a voar, isso vai ser difícil, mas aqui fica uma pequena descrição sobre o que para mim é voar, vai ser um pouco técnica, pois não me ocorreu outra maneira melhor de me expressar.... Posso começar por dizer que voar é algo indescritível, um enorme prazer, uma grande liberdade, um desafio com uma boa dose de adrenalina à mistura!! Um desafio, pois é algo exigente, que combina muitos conhecimentos, não se pode estar parado, tem que se estar sempre a pensar e eu gosto deste tipo de desafio, em que é sempre necessário estar a aprender!!
Tudo começa com a inspecção ao avião, preparação do cockpit, taxiar o avião até à pista, verificar se está tudo bem, instrumentos de voo tudo ok, potência no máximo, largar travões, verificar velocidade, air speed alive, velocidade de rotação, rotate e lá vamos a subir!! Positive rate ao climb, breaks apply, gear up, ajustar potência, continuar a subir, atingir a altitude cruzeiro, ajustar potência e trimar o avião, e lá se vai, agora pacificamente, no rumo certo, de preferência, até ao destino!! Quando estamos a voar desfrutamos de uma paisagem maravilhosa, como podemos ver nas fotos, uma visão global!! Transmite-me uma sensação de paz maravilhosa!!
Volta-se a ter outro pico de stress na aterragem, temos que configurar o avião, reduzir velocidade, centrar o avião com a pista e aterrar o avião o mais suave possível!! A primeira vez que voei sozinha, tive que borregar (abortar a aterragem), só pensei agora estás sozinha tens mesmo que aterrar, pois no ar não ficas!! Depois, lá correu bem e aterrei!!