>

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da Poesia

Com um dia de atraso, mas não podia deixar de colocar aqui um poema da minha poetisa preferida Natália Correia.

Quanto Mais Amada Mais Desisto
 
De amor nada mais resta que um Outubro
e quanto mais amada mais desisto:
quanto mais tu me despes mais me cubro
e quanto mais me escondo mais me avisto.

E sei que mais te enleio e te deslumbro
porque se mais me ofusco mais existo.
Por dentro me ilumino, sol oculto,
por fora te ajoelho, corpo místico.

Não me acordes. Estou morta na quermesse
dos teus beijos. Etérea, a minha espécie
nem teus zelos amantes a demovem.

Mas quanto mais em nuvem me desfaço
mais de terra e de fogo é o abraço
com que na carne queres reter-me jovem.

Natália Correia, in "O Dilúvio e a Pomba"

11 comentários:

  1. Nada como comecar bem o dia com um belo poema (aqui ainda e' de manha)
    bjooo um excelente fds

    ResponderEliminar
  2. Que poema lindo. Não sendo grande conhecedora de poesia, não é de estranhar que nunca tenha lido Natália Correia... parece-me uma altura tão boa como outra qualquer para mudar isso :)
    Obrigada por alargares os nossos horizontes :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. adorei este poema :D
    costumo gostar muito dos poemas de Natália Correia :p

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mas é mesmo muito giro ; ) ***

    ResponderEliminar
  5. Mary:) kiss

    Na América Profunda, também adoro!!

    Marina Marciana, fico contente por teres gostado, estava até a pensar publicar mais.

    Girl in Motion, também gosto muito dos poemas dela!!

    PR:) Kiss

    Rita Moura, a Natália Correia tem poemas muito giros!!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo poema!

    lindissímo!

    publica mais!

    jinhos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  7. Canhota, combinated!!

    Boa semana para ti e para todos que aqui passaram!!

    ResponderEliminar