>

quarta-feira, 31 de março de 2010

Flying

O Sea já há algum tempo lançou-me um desafio para vos por a voar, isso vai ser difícil, mas aqui fica uma pequena descrição sobre o que para mim é voar, vai ser um pouco técnica, pois não me ocorreu outra maneira melhor de me expressar.... Posso começar por dizer que voar é algo indescritível, um enorme prazer, uma grande liberdade, um desafio com uma boa dose de adrenalina à mistura!! Um desafio, pois é algo exigente, que combina muitos conhecimentos, não se pode estar parado, tem que se estar sempre a pensar e eu gosto deste tipo de desafio, em que é sempre necessário estar a aprender!!
Tudo começa com a inspecção ao avião, preparação do cockpit, taxiar o avião até à pista, verificar se está tudo bem, instrumentos de voo tudo ok, potência no máximo, largar travões, verificar velocidade, air speed alive, velocidade de rotação, rotate e lá vamos a subir!! Positive rate ao climb, breaks apply, gear up, ajustar potência, continuar a subir, atingir a altitude cruzeiro, ajustar potência e trimar o avião, e lá se vai, agora pacificamente, no rumo certo, de preferência, até ao destino!! Quando estamos a voar desfrutamos de uma paisagem maravilhosa, como podemos ver nas fotos, uma visão global!! Transmite-me uma sensação de paz maravilhosa!!
Volta-se a ter outro pico de stress na aterragem, temos que configurar o avião, reduzir velocidade, centrar o avião com a pista e aterrar o avião o mais suave possível!! A primeira vez que voei sozinha, tive que borregar (abortar a aterragem), só pensei agora estás sozinha tens mesmo que aterrar, pois no ar não ficas!! Depois, lá correu bem e aterrei!!

28 comentários:

  1. Me-do... lol
    um dos meus maiores medos...aviões!!!
    Mas sem dúvida, as imagens são lindas!
    *

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho ficado com mais medo ao longo dos anos...voos de muitas horas deixam-me nervosa. Bj:-)

    ResponderEliminar
  3. já não me lembro do meu primeiro voo... acho que a carga de stress era tal que bloqueou toda e qualquer memória... :)
    sei que correu bem, porque estou aqui! :)

    ResponderEliminar
  4. Eh pah... Isto de estar nos comandos parece-me que tem bem mais emoção :D Se bem que com tanto que pensar e fazer e mexer e tantas pessoas a depender de nós eu acho que não aguentaria o stress :p

    Mas as vistas maravilhosas, aiii... * beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Obrigada pela viagem :=)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. As tuas imagens são sempre fantásticas... bjs

    ResponderEliminar
  7. Lindo! Até eu fiquei cheia de adrenalina com a tua descrição. ;)

    ResponderEliminar
  8. que imagens lindas :O
    o meu avó era co-piloto na Tap :)
    mas nunca 'voei' com ele, morreu tinha eu 12 anos :X
    mas eu tenho vertigens e acho que no dia que voar vou ter um ataque de panico portanto xD
    lool
    enfim, comichosa q sou xD

    ResponderEliminar
  9. :) O que fazes é fascinante!
    Não imagino chegar ao ponto de "conduzir" um avião ser igual a conduzir um carro... deve ser uma adrenalina... até eu como passageira sinto adrenalina ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  10. Que sorte menina das nuvens. Um dia tens de levar aqui os amigos da blogosfera a voar contigo. Mas só quando tiveres mais experiência :p

    ResponderEliminar
  11. Que fantastico, comeco a entender um pouco dessa linguagem e a destinguir avioes lol ja reconheco um MD11 a km de distancia lol mas so' mesmo isso
    como disse a mjf obrigado pela viagem
    bjooo

    ResponderEliminar
  12. Que emoção! És muito corajosa! Deve ser algo único comandar um avião! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Wow! Eu nunca andei de avião e não sei quando andarei... tenho um bocadinhoooo de medo :x
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Que stress,que adrenalina,que pressão...

    mas deve ser altamente compensador ;)

    ResponderEliminar
  15. O meu primeiro "baptismo" de voo foi de Lisboa a Bangkok. Upa upa! Fiquei com saudades de voar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Bem, já vi o interior de um cockpit e só te digo...nunca vi tantos botôes juntos!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  17. que bela viagem dear Girl! és uma corajosa :)
    agora queremos saber o que te despertou esse gosto pelas nuvens, se um dia quiseres contar, claro :)

    ResponderEliminar
  18. adorava experimentar , deve ser uma sensação fantástica !

    ResponderEliminar
  19. Antes de mais quero agradecer-te por teres feito este post em resposta ao meu desafio de nos por todos a voar ;)

    já tinhas posto algumas fotos muito boas, mas a ler com muita atenção e tentar reconstruir a situação desde que entras no avião e começas a tomar o comando das operações é brutal... até eu comecei a ver a mexer em tudo q é botão... e lembras-te-me de boa... aterrar!!!! eu tinha-me esquecido mesmo dessa parte confesso, hehe... isso é que também deve ser emocionante para deslizar bem suave e travar a tempinho de nao te esborrachares :)

    Sempre sem medo e com esta adrenalina e paixao continua a levar.nos a voar contigo ;)


    Está fantástico ** flyyy *

    ResponderEliminar
  20. é caso para dizer...que belas vistas!!

    ResponderEliminar
  21. LINDO!!

    Bjs,
    http://medeixagozar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Uma descrição mais perfeita era impossível!!

    Lindo!!

    Quando é que nos colocas a voar???? Fico a espera!!!

    A menina andou pela zona Oeste/Lezirias ou estou enganada????

    jinhos e as fotos lindas de "morrer"

    ResponderEliminar
  23. Canhota, muita certa: Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira, Coruche, Arraiolos, Évora!!

    ResponderEliminar
  24. Belas vistas! Isso deve ser o máximo:))

    ResponderEliminar
  25. Adoro aviões! Cheguei a um dia de Londres e grande parte das pessoas que iam comigo (um grupo lá da escola) era a 1º vez e estavam aterrorizados! Ficaram espantados a olhar para mim porque parece que fico "maluquinha" quando o avião descola, é uma sensação de adrenalida espectacular!

    ResponderEliminar