>

sábado, 20 de março de 2010

Alice in Wonderland



Aqui fica a minha pequena divagação sobre este maravilhoso filme e que ontem com o cansaço não tinha conseguido acabar de escrever!!
Finalmente fui ver o filme, já tinha ouvido todo o género e variedade de opiniões, pelo que já estava sem expectativas!! E, eis que fui surpreendida pela positiva, pois achei o filme fantástico, Tim Burton é  mesmo genial!! Cada filme de Burton, é um filme, diferente do anterior e realizado com uma criatividade fantástica., uma história diferente, e com a qual aprendo sempre alguma coisa!! Adorei todos aqueles cenários de mundos imaginários, fico sempre a sonhar!! 
Também gostei dos papéis da Mia Wasikowska (Alice), Helena Bonham Carter (Red Queen) e de Anne Hathaway (White Queen).
O Tim e o John têm uma eterna criança dentro deles, o que os torna uma dupla genial, com criatividade e acima de tudo muito sonhadores!! Gostei da parábola entre a Alice, criança fascinada com o País das Maravilhas e sonhadora e a Almost Alice, de volta ao que julgava ter sido um sonho de infância e que vai novamente mudar a sua vida, o seu destino!! 
No fundo em crianças somos sempre sonhadoras, temos grandes projectos, por vezes crescemos e acomoda-mo-nos à vida e esquecemos os nossos sonhos!! Há que manter viva essa criança, que há em nós, ou pelo menos a capacidade de sonhar e lutar pelos nossos sonhos!!
Uma coisa que simplesmente adorei e que já estou a fazer é pensar em seis coisas impossíveis, todos os dias antes do pequeno-almoço!!

16 comentários:

  1. Nunca vi o filme, mas gostava de ver pois deve ser muito giro! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosa por ver esse filme! :)
    beijinho voador*

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentario, os cranberries são mesmo um espectaculo.
    oiço-os desde pequenina, por causa dos meus tios xD

    adorei o concerto :)
    obrigada por me seguires :)~farei o mesmo :D

    olha por acaso na quarta feira fui ver esse filme, apesar de não ter visto os primeiros dez minutos do filme adorei oooo!!

    ja quando era menina de meio metro gostava imenso da alice no pais das maravilhas.
    e em 3d está um maximoo! :D

    beijinhooo da abelha*.*

    ResponderEliminar
  4. Estou curioso para ver esse filme, o tempo agora é complicado. Em pequeno sonhamos com mil e uma coisas e em grandes acabamos por nos acomodar, eu sou exemplo disso, depois resolvi seguir o sonho de criança e hoje estou realizado!!!

    Kiss**

    ResponderEliminar
  5. Alexandre e Rainbow, recomendo o filme!!

    Abelha Charlatona, bem-vinda ao blog!! Vi o teu post sobre a Aice, também sempre gostei, ainda me lembro de ver os bonecos na tv e já li o livro. kiss

    joão, sempre o problema do tempo, mas este filme vale bem a pena!! Acho que devemos seguir os nossos sonhos!!

    ResponderEliminar
  6. Querida GIRLzinha;

    Desejo-te um excelente fim-de-semana: Aproveita para retemperar energias e vê lá se descansas!! :) :) Sim?...

    Sorri muito* Beijinho MUITOOOOOO grande*

    (Em relação aos comentários, girlzinha, já sabes que no "Até durar", não há "obrigação" para nada. Sim? A vida é mesmo assim; umas vezes mais calma, outras vezes a correr e muito ocupada! Verdade?...) Sua tontita!!

    Vê lá esse voo!! Para quando? E vamos onde?... :)

    ResponderEliminar
  7. Quero muito ver o filme, lembro-me que adorava ver os desenhos animados da Alice no País das Maravilhas:-)

    ResponderEliminar
  8. A Helena Bonham Carter desempenha o papel na perfeição! Aquela senhora surpreende-me sempre, pela positiva :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Ligo muito pouco a cinema...
    pode-se dizer que vejo filmes "socialmente" x)

    ResponderEliminar
  10. Já escrevi um post sobre este filme, sobre as espectativas que criou em mim, por ser de quem era e com quem era. Não posso opinar sobre o filme pk ainda tenho de ver.

    No post anterior, eu sei que não estavas a falar da SATA. Mas muitas vezes tb leio os comentários que te deixam, caso me agradem, e como nos comentários falavam da TAP versus outras companhias, achei por bem puxar a brasa à minha sardinha e falar da SATA. Foi só isso. Muita gente aqui nas ilhas os criticam, pois são monopolistas com a TAP, mas a verdade e que até prestam bom serviço, principalmente a SATA internacional.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  11. Ai que eu quero tanto ir ver esse filme... Ando roídinha!! 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  12. Ainda não consegui ir ver, mas vou brevemente (espero!!).
    Bjks

    ResponderEliminar
  13. O filme é sem dúvida genial. E tem aquele toque do Tim Burton, que por muitos "burton's" que hajam por aí, ninguém consegue sequer chegar perto.
    Quem diz mal deste filme, só pode ser porque:
    1 - adorou o filme dos gnomos azuis (que felizmente não ganhou os Oscars).
    . . . ou . . .
    2 - não consegue ver a genialidade do Tim Burton.

    ResponderEliminar
  14. Adorei o filme! Alice é uma verdadeira visionária, tal qual Tim Burton. Adorei. ;)

    ResponderEliminar
  15. Depois desta descrição vai ser um dos próximos filmes a ver... ; ) ***

    ResponderEliminar