>

sexta-feira, 5 de março de 2010

Madrid - dia 4 - tarde

A tarde foi cultural, Museu do Prado e Museu Thyssen Bornemisza. O Museu do Prado é enorme, é impossível ver e assimilar tanto de uma só vez, o quadro As Meninas de Velasquez, é sem dúvida uma das grandes atracções.  
Pessoalmente gosto mais do Museu Thyssen, pois gosto mais de arte renascentista e depois do final do século XIX, com o movimento impressionista e movimentos subsequentes. Começámos por ver a exposição temporária intitulada Monet e o Abstraccionismo, exposição não tinha só com quadros deste autor, mas também de Pollock, Marck Rothko, entre outros.
Em seguida, fomos ver a colecção permanente, que tem quadros de Manet, Monet, Degas (fico sempre a olhar para as bailarinas), Kandinsky, Pissaro, Van Gogh, e muitos mais. Adorei, mas fiquei extenuada, os pés estão numa lástima.

9 comentários:

  1. Isso é que é aproveitar a viagem:-) Bj!

    ResponderEliminar
  2. um dia gostava de ir a Madrid! diverte-te! bj

    ResponderEliminar
  3. tambem gostava de ir a Madrid....um dia...

    ResponderEliminar
  4. Eu também gostei muito do Padro, mas sem duvida que o Museu Reina Sofia encheu muito mais as minhas medidas... Poder ver o Guernica ao vivo... aquele quadro é algo de avassalador...
    e adorei também as coleções de Dali e Picassso... sem duvida que o Reina Sofia é mais a "minha onda" :)

    ResponderEliminar
  5. O que mais gostei foi o Rainha Sofia, e de Madrid e Barcelona uma das sensações que bem recordo é a estafa nas pernas e pézinhos hehe

    ResponderEliminar
  6. Quando aí fui, também fui aos museus, e o Prado é qualquer coisa de enorme.

    ResponderEliminar