Quando entrei para esta empresa, estava cá um colega, que entretanto já se reformou, bastante sui generis, ora escrevia poemas, vivia paixões imaginárias, e bem lá no fundo a sua idade tinha parado nos seus tempos de adolescência!! Mas, onde eu quero chegar é mesmo, é ao facto de que ele dizia uma grande verdade, que o trabalho era como um teatro. E, de facto tem que se representar no palco do trabalho, é um facto, nem que seja por questões de sobrevivência e bem-estar!! Mas, quando acaba a representação, o melhor é deixar ficar tudo no palco e viver a vida real cá fora!!
Se já saí com esta ideia do trabalho, ainda a reforcei no ginásio, quando falei com uma colega minha, que nem a aula de spinning lhe conseguiu acabar com o stress, eu até lhe recomendei umas férias na Índia ou no Bali, para ela apaziguar o seu interior e acima de tudo aprender a viver acima disso. ..(isto já são influências do livro que estou a ler).
Olá!
ResponderEliminarPor vezes nãoé facil separar a actuação no palco e a nossa vida real:=((~
Para o consegue...os meus parabéns!!!
Beijocas
é um bom conselho!
ResponderEliminarFechou a cortina, a peça acabou. que é o mesmo que dizer o trabalho fica no trabalho ;)
Kiss kiss
Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque :) * beijinho
ResponderEliminarBoa dica! Mas por vezes não nos conseguimos abstrair do stress e acabamos por levar o trabalho para casa. :s
ResponderEliminarBjinho **
India é uma boa opção, espero andar por lá durante dois meses este ano.
ResponderEliminarEssa foi uma máxima que há muito já adoptei na minha vida. A partir do momento em que saio da empresa, não penso mais em trabalho.
ResponderEliminarTive de me forçar a isto, já que há uns anos atrás quase dei em maluquinha por "levar" para casa todas as preocupações do dia. A cabeça simplesmente não descansava.
Claro que quem trabalha por conta própria nem sempre se pode dar ao luxo de "desligar", porque o negócio é uma preocupação constante, mas isso a pessoa, à partida, já sabe que vai ser assim.
Tirando isso, é fundamental conseguir separar minimamente o trabalho da vida pessoal, caso contrário, uma das áreas será sempre prejudicada.
Aprendi que trabalho só naquelas horas que tem mesmo quer ser, desta porta para fora tenho uma vida que vai muito além do trabalho acredita... já fui viciada no trabalho sim, para matar a dor que tinha dentro do meu coração. Depois de feito o enterro, agora quero é vida, alegria, sem deixar de ser a profissional que sempre fui... bjs
ResponderEliminarA vida é um palco dos grandes.
ResponderEliminarToda a vida é um grande teatro... Temos é de desempenhar várias personagens.
ResponderEliminarQuando se consegue dissaciar uma da outras é óptimo mas quando não se consegue...
Bjx
gosto do blog,nao conhecia
ResponderEliminarbj
:)
apesar de ainda só ser estudante acho que percebo do que falas ...
ResponderEliminareu não sou muito boa a fazer distinções...:-)
ResponderEliminarEu eu que quando saio fora de casa (aqui nos States) tenho sempre a sensação que estou dentro de um filme...
ResponderEliminarmas no trabalho nao consigo fechar a cortina e dizer a peça acabou infelizmente trago sempre o guião para casa
bjooo
O teu amigo até parece um 'interaccionista simbólico a falar' :P Nós desempenhamos vários papeis ao longo da nossa vida e conforme o seu contexto. Ele até deu uma boa dica: temos que saparar as coisas :)
ResponderEliminarBjkas*
Nem sempre é fácil deixar o trabalho no trabalho. Quando algo nos incomoda, quando o ambiente de trabalho nos perturba, não é fácil.Trabalhei dois anos num local onde não me sentia bem, em que a minha forma de trabalhar não tinha nada a ver com o de algumas pessoas. Apesar de ter feito grandes amizades, havia coisas que esgotaram a capacidade do meu reservatório de "Ignore". E nem sempre conseguia desligar depois de sair. Desliguei depois de vez, quando vim embora :)
ResponderEliminarMJF, mas é bom conseguir desligar!!
ResponderEliminarExactamente Carrie.
Cinderela, concordo contigo.
Nirvana, concordo contigo e quando estamos mal devemos mudar, se procurarmos encontramos algo melhor. Todas as empresas tem os pontos bons e maus, mas por vezes não é fácil de aguentar!!
Rai, India, tenho uma opinião dividida, hei-de fazer um post sobre isso.
Na America profunda, ui não descansas nada.
Chapéu de sol, isso assim é um stress
Wendypan@, a vida de estudante tens os seus stresses, ainda que depois quando se vai para o mundo do trabalho a responsabilidade é maior.
Barbie, obrigada.
ResponderEliminarAninhas, é bom quando se esquece, agora acho que ando melhor...
Olhos Dourados, é verdade.
Poetic Girl, vamos aprendendo a viver a vida e a equilibrar, pois só assim se atinge o equilíbrio.
Ana, uma excelente decisão!!
Shell, exacto!!
Marie, por vezes não conseguimos, mas hei-de lá chegar!!
Essa é uma grande verdade, segui-la nem sempre é fácil, mas é a melhor forma para se conseguir equilibrar a vida, e permitir muitas vezes alguma sanidade mental!
ResponderEliminarE se não conseguir-mos representar bem o nosso papel, estamos bem tramados da vida.
ResponderEliminarFoi um bom conselho. Se não soubermos separar damos em malucos, eu que o diga a semana passada foi para esquecer como tu sabes ; ) ***
ResponderEliminar