>

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Alimentos que nos fazem felizes

Informação útil retirada da Máxima on-line


Sabe-se agora que alguns alimentos, para além de melhorarem a digestão, aumentam a qualidade de sono e aumentam os índices de felicidade. É o caso das fibras que, quando contrabalançadas com um consumo baixo de gorduras e de álcool podem diminuir as dores de cabeça. Já o consumo de pratos ricos em ómega 3, como por exemplo o salmão, diminuem os riscos de depressão.

Este é o resultado de pesquisas feitas por universidades de Harvard e Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e que apresenta uma lista dos alimentos que aumentam o humor e ajudam a melhorar a saúde. São eles: alimentos ricos em vitamina B12 e ácido fólico. Frutas e verduras, alimentos ricos em selénio, peixe, chocolate amargo e alimentos ricos em vitamina D.

10 comentários:

  1. Andas a ler 2 livros ao mesmo tempo ?

    ResponderEliminar
  2. Ora lá está, basta saber "usá-los" da melhor maneira ! E de forma inteligente :)

    Oh pá, és a 2ª pessoa que me diz que gosta do perfume (ela também o tem). A 3ª pessoa que estava connosco disse logo "Credo, outra...!"
    Não é assim tão mau :D

    Muáh * *

    ResponderEliminar
  3. Pergunto-me se estarão incluídos os chocolates! Por algum motivo as donzelas comem-nos quando têm os seus "desaires" amorosos!

    ResponderEliminar
  4. aiii rico chocolate negro! maravilhoso! xD é o meu preferido...

    ResponderEliminar
  5. Chocolate amargo?! Eu nem de chocolate doce gosto, quanto mais! Acho que vou deprimir... LOL

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  6. A alimentação tem uma grande influência no nosso bem estar. Depois desta notícia , muita gente vai usá-la como pretexto para abusar do chocolate! ; ) ***

    ResponderEliminar
  7. Já sei os motivos das minhas insónias ... não gosto muito de chocolate!!! lolol. Mandei-te um mail à uns dias, recebeste?

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida, o chocolate faz me muito feliz ;) Mesmo aquele amargo... Hummmm... Lol

    ResponderEliminar