>

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Precisamos mesmo de um Príncipe Encantado?

Estava eu a ler a revista Elle e encontrei este artigo bastante interessante, que fala sobre a mudança do papel da Muller face ao Homem na sociedade. De facto, as mulheres hoje em dia, já são independentes e o que procuram num relacionamento é diferente, do que procuravam no passado. No entanto, uma coisa é certa, continuamos à procura do Príncipe Encantado, ainda que com novas funções nas nossas vidas. E, a independência que conquistamos permite-nos não ter que aceitar qualquer coisa, ou seja, poder escolher.
"No meio de uma vida tão agitada e, sim, interessante, nem sempre é linear perceber qual a função dos homens na nossa vida. E, eles convenhamos também não ajudam muito. Os sociólogos afirmam que eles andam confusos, porque deixaram de ser absolutamente indispensáveis à vida das mulheres. E, como andam perdidos precisam da nossa orientação para se encontrarem (e nos encontrarem). O problema é que a maior parte das vezes não temos paciência para os ajudar/apoiar/ mimar da forma que uma mãe faria."
E, afinal precisamos mesmo de um Príncipe encantado?? "Precisar não precisamos. Mas, embora sejamos autónomas e independentes continua a fazer-nos falta ter alguém ao nosso lado que nos mime e nos (pre)encha o coração".
Ou seja, "Mesmo tendo que beijar uns sapos pelo caminho, continua a valer a pena procurar um príncipe..." 

23 comentários:

  1. não... precisar mesmo nao... mas que sempre tornam tudo mais agradavel e verdade :)

    bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que precisamos sim, até porque estar sozinha, não ter ninguém com quem partilhar realmente tudo, e não ter aquela pessoa que nos aquece a cama quando chegamos mais tarde, é triste. O problema, é encontra-lo, visto que sapos há muitos.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu acho que não precisamos de principes e muito menos de sapos!!!
    Isto de acordar com alguem sempre ao nosso lado deve ser uma tanga...no inico tudo bem, mas depois quando engordar e começar a ressonar...temos de os mudar para o quarto de hospedes:=)))
    Tudo muito lindo, mas cada um em sua casa ( a maior parte das vezes )
    eheheheeh

    Beijocas

    Ps.- isto sou em pensar no relato de casos verddeitos

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ultima frase!... resume tudo! Mas a questão é que eu acho é que as outras ficam com os princepes, a mim só me toca sapos mesmo!!!!!! bjs

    ResponderEliminar
  5. precisar, não precisamos. Mas até dão jeito... pois é sempre bom alguém que nos considere especiais, e que nós consideremos especiais...


    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Às vezes pergunto-me se valerá mesmo a pena procurá-lo... Tendo em conta as enormes decepções...! Mas há que acreditar... *

    ResponderEliminar
  7. Não precisamos é um facto, mas que é muito bom quando encontramos um é... mesmo que ele seja meio principe meio sapo:P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu cá acho que nao precisamos!
    Mas eu tenho tanta coisa da qual nao preciso, essa é só mais uma que nao me importava de ter.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Conclusão:

    Poderiam as mulheres viver sem (procurar) um príncipe encantado? Poder, podiam, mas não seria a mesma coisa.

    jinhos

    ResponderEliminar
  10. Dá sempre jeito ter um... não é que seja obrigatório mas dá mais cor à vida! :)

    ResponderEliminar
  11. E existem sapos que se transformam em principes!

    ResponderEliminar
  12. Sim , o importante é sermos felizes !

    ResponderEliminar
  13. Se são absolutamente necessários? digo já redondamente que não!

    Se passamos bem sem eles? sem dúvida que sim!

    Se um Príncipe ou uma Princesa, um Sapo ou um sapo (não existe o feminimo de sapo...deverá querer dizer alguma coisa, não????) necessitam um do outro? sim digo que sim!!!

    E o gozo que é quando se encontra aquele príncipe mesmo que mais tarde ele se transforme num sapo, só isso vale a pena eles existirem...

    jinhos:)

    ResponderEliminar
  14. Eu bem queria um principe... mas onde andam eles?

    ResponderEliminar
  15. Não é obrigatório, mas é sempre bom ter um princepe, ou entao, ate mesmo um sapo, e ajuda-lo a transformar-se em tal!
    Beijinhos
    Obrigada pela força :)

    ResponderEliminar
  16. Não morremos sem eles mas também é bom ter alguém ao nosso lado que dê miminhos.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  17. Pois não, mas fazem parte de uma vida mais preenchida, miminhos e essas coisinhas boas!

    ResponderEliminar
  18. Concordo :) Aprendemos, e no fim vale a pena!

    ResponderEliminar
  19. Como eu costumo dizer...
    "Good gils always want the bad guys...."
    E.. Princípes?? Esse tempo já era... Queremos é algo mais real... :)))

    ResponderEliminar
  20. Os princípes ainda existem, andam é camuflados ou nos braços de outras princesas ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  21. "Mas, embora sejamos autónomas e independentes continua a fazer-nos falta ter alguém ao nosso lado que nos mime e nos (pre)encha o coração" quer seja um sapo ou um príncipe! ; ) ***

    ResponderEliminar
  22. Eu acho é que o futuro dos homens é negro...

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  23. Passamos bem sem eles, é verdade... Mas a verdade é que não acredito que exista alguma mulher capaz de "dispensar" o principe encantado, se este se cruzasse no seu caminho. Porque a vida é mais bonita a dois... E apesar de sermos independentes, a verdade é que eles nos completam.
    E isto digo eu, que ando fartinha de homens :-)

    ResponderEliminar