>

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Madeira

Como a comunidade em geral estou impressionada com o que aconteceu na Madeira, ainda mais que tenho lá amigos e adoro lá ir.
Nas notícias da TV ouvi uma coisa, que achei no mínimo caricata, estavam a dizer que  havia pessoas a aproveitarem-se da catástrofe e a fazerem pilhagens, ora isto é um pouco diz o roto para nu, porque o que é a televisão faz?? Aproveita e explora a miséria alheia até não poder mais.

14 comentários:

  1. Infelizmente a comunicação social vive das audiências e, mais uma vez, infelizmente, é o que a maioria do povinho gosta de ver!!!!

    ResponderEliminar
  2. Nem mais... realmente os media vivem às custas da miséria alheia... é triste :/

    ResponderEliminar
  3. Claro. O normal. É triste, mas há sempre alguém que espezinha os outros, para se "safar".

    ResponderEliminar
  4. Verdade... por vezes a informação é sinónimo de "invasão"!! Curioso, foi também ouvir um reporter a lamentar o facto da população não respeitar as autoridades que aconselhavam não se aproximarem da determinadas zonas... mas na verdade,, salvo o exagero, jornalistas também lá estavam com fartura!!!!

    ResponderEliminar
  5. É mesmo o explorar da miséria alheia. Acho bem que deiam as noticias, mas escusam de estar sempre a repetir o mesmo. Para além de exporem totalmente a privacidade das pessoas. Sou totalmente cotra isso... bjs

    ResponderEliminar
  6. Começo a desconfiar que as tv's têm um contrato com a Terra, ele são furacões, terremotos, inundanções, etc, etc!

    ResponderEliminar
  7. A diferença é que a TV faz isso com a cumplicidade aprovadora de muitos telespectadores e da maioria das pessoas visadas nessas reportagens, que colaboram com gosto na exploração emocional da sua miséria. Mas as vítimas das pilhagens não colaboram com os saqueadores.

    ResponderEliminar
  8. Podes crer. O que vejo aqui é só exploração da tristeza das pessoas que ficaram sem a casa, ou sem parentes. Os jornalistas andam sempre à procura de uma história comovente, de muitas lágrimas... Esperam com isso informar.
    Na minha opinião informação não é isso e o que se está a fazer aqui, em alguns casos, é aproveitar a miséria alheia para ter mais audiências.

    Há jornalistas que nem sabem do que falam. Dizem que o "rio" transbordou... Nós não temos rios, temos ribeiras.
    Chamam de "buraco" ao Curral das Freiras... Chamam algumas localidades de aldeias...Quando estas são vilas e freguesias com muitas mais condições do que uma aldeia.

    Como não conhecem a ilha dizem tantas incongruências que mais valia estarem calados. Se deixassem as imagens falar por si seria melhor.

    Mais uma vez digo: concordo absolutamente contigo.

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente contigo! A comunicação social (sim, porque não é só a televisão que o faz) tem o costume de levar os assuntos até à exaustão!

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  10. Eles só se aproveitam porque as pessoas gostam de ver! Se as pessoas não gostassem tanto das desgraça os jornais fossem mais interessantes. ; ) ***

    ResponderEliminar