>

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Aprender a viver a dois

 
Como vos disse andei a ter aulas de multi crew cooperation (MCC) e cockpit resourse management, (CRM) que basicamente consiste em ensinar e treinar os pilotos a trabalhar em equipa no cockpit, como são divididas as tarefas, tomada de decisão, etc., tendo como objectivo a segurança de voo. Mas onde eu quero mesmo chegar é que muitas vezes durante as aulas pensei na utilidade da aplicação destes conceitos num relacionamento a dois, pois de facto nem sempre nos conseguimos articular, dividir tarefas, resolver problemas, tomar decisões e sobretudo comunicar!! Digamos que as check-lists de emergência também seriam bastante úteis!! 
Ainda me ocorreu que as coisas assim aprendidas e treinadas não teriam tanta graça, mas olhando para experiências minhas e não só, muitas as vezes o difícil num relacionamento é  mesmo aprender a viver em conjunto, aquela passagem da paixão ao amor, em que não basta crer!!

10 comentários:

  1. Concordo querida...!
    É difícil levar uma vida em comum simplesmente porque se ama... Há que existir muitas outras coisas!
    ***

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Amar não basta. Às vezes damo-nos muito bem com uma pessoa e depois quando se decide viver na mesma casa descobrem-se as inúmeras incompatibilidades que às vezes resolvem-se, outras não.

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. Não podia estar mais de acordo ... o amor não é tudo, tem que haver compreensão, dialogo e força de vontade para que tudo corra bem. Um cursinho para casais até não era mal pensadado! Porque hoje em dia à minima divergência as pessoas saltam logo fora :P

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  4. Era capaz de resultar em alguns casos mesmo. Por vezes as pessoas não estão dispostas a ceder, e é pena. Acabam por deixar descarrilar as coisas... bjs

    ResponderEliminar
  5. Amar não é tudo, mas é um bom começo. O mais importante, acho eu, é continuar a querer construir algo, e ninguém constrói um relacionamento sózinho. Interajuda, repeito e cumplicidade, não é preciso muito mais.
    Bjks

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão. É mesmo preciso saber dar um caminho à relação, apontar numa direcção que ambos queiram.

    ResponderEliminar
  7. é mesmo isso. A questão está em saber fazer cedências...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Por este motivo que muita gente namora anos e quando se casam separam-se logo a seguir! ; ) ***

    ResponderEliminar
  9. é verdade, requer uma aprendizagem, que eu diria que é constante! e depende de casal para casal claro, e da vontade de cada um =)

    xoxo

    ResponderEliminar