>

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Liderança no Feminino


Os homens que me desculpem, mas vou aqui publicar um ou outro post feminista,  às vezes tem que ser, mas olhem, não levem a mal....

A J., que foi a minha melhor estagiária, continua a colaborar comigo e deu-me este texto que era giro para eu publicar aqui no blog!! A minha querida estagiária anda com ideias subversivas e feministas!!

“ Qual é o elemento que hoje, amanhã e depois de amanhã mais falta faz? É o tempo. O futuro será do líder que conseguir tocar o maior número possível de instrumentos com uma só mão. E quem será ele? Ou melhor, quem será ela? Responda a esta rápido questionário: Quem consegue ter várias actividades ao mesmo tempo? Quem é que geralmente se preocupa com pormenores? Quem facilmente conhece pessoas novas? Quem faz mais perguntas? Quem é melhor ouvinte? Quem encoraja a harmonia e o entendimento? Quem trabalha com uma maior lista de coisas para fazer? Quem é que melhor sabe manter contactos? Pois é, isto é que eu chamo de tarefas múltiplas. Não há dúvida, as mulheres são líderes” (Peters, 2001)
 Pois eu estou de acordo, nós mulheres temos mesmo muitas capacidades!!

12 comentários:

  1. Mulheres ao poder!
    É verdade... somos polivalentes****

    ResponderEliminar
  2. (já que estou por aqui comento também este…)

    Não sinto que haja necessidade de pedir desculpas a nós homens por este texto que nem acho muito feminista (ok é a minha opinião!). Julgo que qualquer homem que não se tenha apercebido do que é dito também não poderá ser um bom líder. Poderia tentar rebater dizendo que há vários estilos de liderança e que embora, em média, seja verdade que as mulheres são muito mais dadas às “multitarefas” que os homens, cada pessoa é uma pessoa e nem todos têm estofo para líder.

    Para não me estar a alongar mais deixo só uma achega, na minha opinião, a verdadeira igualdade virá quando passarmos a trabalhar todos como o mesmo objectivo sem nos preocuparmos quem manda (quem consegue isso são os verdadeiro líderes). Utópico talvez mas nunca devemos deixar de sonhar…

    Cumprimentos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Já está na altura de nos atribuirem o valor que sempre tivemos!!

    e Viva nós

    ResponderEliminar
  4. As mulheres são realmente fantásticas, únicas e lindas =)

    ResponderEliminar
  5. Somos as melhores :P Quem é que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo? Claro, nós mulheres.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  6. Plenamente de acordo! Aliás em prates da África esse exemplo é levado ao extremo, elas trabalham e os homens não fazem nada!

    PS: Não resisti a provocar um bocadinho!Lol!

    ResponderEliminar
  7. As meninas estão todas de acordo!!

    Terrible, se dependesses totalmente de uma mulher estavas arranjado.....ela fazia-te a vida negra!!

    Fatifer, bem vindo ao blog!! Por acaso não acredito na não existência de líderes, infelizmente ou felizmente, são um bem ou um mal necessário!!

    ResponderEliminar
  8. Girl,
    Apesar com sexo masculino, serei eu mulher?
    Apenas te digo que tenho os sentidos todos sempre em alerta, se me conhecesses saberias, normalmente é por isso que lidero qualquer situação quando é preciso, seja no trabalho ou vida pessoal.
    Talvez seja por isso que já me apelidaram de ser um líder!!

    ResponderEliminar