>

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Festa surpresa


Hoje fizemos uma festa surpresa a um amigo que fez anos ontem!! Ele não estava à espera, pelo que teve piada a sua reacção!! Eu contribui com uma Tarte da Vovó Donalda, uma receita simples de tarte de maçã, pois os meus dotes culinários são escassos. Esta receita vem da Biblioteca do Escoteiro Mirim!! (os anos que isto já tem....).  Mas, a tarte podia ter dado para o torto, pois passado 10 minutos de acabar, faltou a luz. Já estou farta destas faltas de luz, sempre que chove um bocado, lá ficamos à luz da vela!!
Também fui comprar as velas, precisava de duas velas, e não é que chego ao Pingo Doce, arranjo uma delas e o outro número, era o único em ruptura de stock, perguntei à senhora da caixa, que respondeu que já não repunham, já me estava a imaginar de supermercado em supermercado à procura de uma vela, eis que a senhora da pastelaria do Pingo Doce, arranjou-me a vela!! Foram simpáticas, sem dúvida!!

13 comentários:

  1. http://dano31.blogspot.com/
    Miminho no meu blog

    ResponderEliminar
  2. Que é da receita menina das nuvens ;) ?

    Lá estou em a babar só de pensar em tarte de maçã... ai lá se vai a dieta!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. Sim sim.. Lá se vai a dieta. Eu quando não encontro a vela com o número que queria, com a vela com o numero 1, apago e escrevo o número que quero com o marcador.. não é a mesma coisa, mas é o possível. ; ) ***

    ResponderEliminar
  4. Aqui vai a receita
    4 maçãs reinetas
    Passas
    Canela
    2 chávenas de farinha
    1,5 chávenas de açúcar
    125 gr de manteiga
    1 colher de chá de fermento
    3 ovos + 1 colher de açúcar

    Untar a forma.
    Cortar as maçãs em fatias finas e colocar no fundo da forma, a forrar o fundo.
    Em cima das maçãs colocar canela e passas, a gosto.
    Depois juntar a farinha, o açúcar e o fermento, misturar bem e colocar em cima das maçãs.
    Em cima da farinha colocar a manteiga derretida e para acabar bater os ovos com a colher de açúcar e colocar em cima.

    Recomendo aquelas formas altas com fundo amovível e que abrem.

    ResponderEliminar
  5. Eu li quase toda a colecção do escuteiros na minha adolescência. Lembro me que gostava imenso, eram emprestados por uma amiga minha que tinha a colecção completa. Agora fizeste me recordar esses momentos! Engraçado as coias que ás vezes nem nos lembramos que fizemos... obrigada por me lembrares...! Nunca mais vi isto á venda... pena, os miudos de agora precisavam de livoros destes... bjs

    ResponderEliminar
  6. Vou experimentar a tua receita e ver o que sai daqui...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É verdade, precisavam de livros destes, falaste bem!!

    ResponderEliminar
  8. Bela surpresa, com os contratempos da praxe.

    ResponderEliminar
  9. O universo inteiro conspirou para te ajudar :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar