>

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mudanças na Vida


 
Às vezes queremos muito dar uma volta à vida, alcançar um objectivo, realizar um sonho, fazer algo que nos torne mais felizes!! Mas, nem sempre é fácil, pois muitas vezes estamos acomodados a um determinado modo de vida e temos inércia em mudar o seu rumo!!  Arriscar e rumar ao desconhecido assusta e provoca stress em qualquer pessoa, pois nunca sabemos como acaba, se vamos ser bem sucedidos, há sempre incerteza, no entanto é necessário ter coragem, que no fundo é o domínio desse medo!!
Também, vivemos numa cultura que é um bocado adversa à mudança, países como os Estados Unidos, têm a cultura da mudança mais difundida, sendo melhor aceite pela sociedade.
Mas, devemos arriscar e lutar pelo que queremos, pois a vida é feita de sucessos e fracassos. Os aspectos negativos também servem para aprender, e ajudam-nos a enfrentar os nossos receios e medos, tornam-nos mais fortes. Quando algo corre mal, não nos devemos é concentrar excessivamente nos nossos dramas, devemos dirigir a atenção de modo mais generalizado, mais direccionada para o mundo que nos rodeia!!
As pessoas arrependem-se mais por não ter perseguido um sonho do que pelas escolhas fracassadas!!

7 comentários:

  1. CONCORDO ABSOLUTAMENTE.
    desejo-te muita sorte*

    ResponderEliminar
  2. E mai nada, quem fala assim não é coxo!!! Apoio...

    ResponderEliminar
  3. Como costumo dizer cá está uma verdade muito verdadeira! ; ) ***

    ResponderEliminar
  4. Então e o que dizer da mistura dos dois...

    ResponderEliminar
  5. É por isso que normalmente arrisco se é um objectivo e normalmente só desisto quando o consigo.
    Muito sucesso é o meu desejo!!

    ResponderEliminar