Para falar de Amor, aqui está o novo livro de Joaquim Quintino Aires: O Amor Não se Aprende na Escola. Assim, que puder vou à Bertrand comprar este livro!!
Ora, aqui ficam os comentários que já me despertaram a curiosidade sobre este livro, retirados da Máxima e da Bertrand, respectivamente : "Todos temos personalidades diferentes e, por isso, diferentes formas de encarar e viver o amor. Este livro inspira-se na diversidade de relacionamentos, e pretende mostrar ao leitor a influência que a sua personalidade exerce no momento da descoberta amorosa"
Quintino Aires não pôde deixar de ficar surpreendido quando Ana, na primeira consulta, foi directa ao assunto: «Quero aprender a amar». Mulher interessante, com um bom emprego, carro e casa, tinha um problema: não estava bem sozinha, não conseguia estar acompanhada. Ao longo das sessões viria a perceber as razões do seu isolamento, e porque se afastava do mundo. Esta é a história de uma mulher que descobriu tardiamente o amor e hoje é casada e feliz. Mas é também a história de Júlio, um rapaz romântico que aprendeu a ver as mulheres para além da imagem idealizada que fazia delas. Nestas histórias, Quintino Aires reflecte as nossas vidas, fantasmas, e desejos. E mostra-nos como o momento mágico da descoberta é determinado mais pela nossa personalidade do que pelo acaso."
Deste autor já li o livro O Amor é uma Carta Fechada, que adorei, aprendi muito através das suas histórias, aprendi a conhecer-me melhor e a estar mais atenta a determinadas factores, que nem sequer pensava neles.
Tenho na prateleira para ler o Vai Valer a Pena (Tantos livros para ler e tão pouco tempo) e sempre que posso acompanho o seu programa na Antena 3.
Prece ser um bom livro. Nunca li nada deste escritor. Mas confesso que agora despertas-te a minha curiosidade:)
ResponderEliminarbjoo
Não conhecia! depois diz se vale a pena!
ResponderEliminarAmei o título! com certeza também o irei ler! bjs obrigada pela dica
ResponderEliminarAcho que também vou comprar:)
ResponderEliminarInteressante... :) Quando comprares e leres comenta pa saber se vale a pena, mas parece-me bem.
ResponderEliminarBeijinho **
Pela descrição já captou a minha atenção ! Assim que tiver aquele tempinho vai para a mesinha de cabeceira :)
ResponderEliminar**
Oi, passei pra conhecer o blog e desejar bom dia
ResponderEliminarbjss
aguardo sua visita :)
Não conheço o autor... mas parece-me boa leitura :)
ResponderEliminarGosto das tuas sugestões ;)
Kiss kiss
Parece bom. Gosto muito desse senhor, plo menos como psicologo como escritor não sei.
ResponderEliminarNunca li nada desse autor mas parece ser um bom livro, depois diz se gostaste.
ResponderEliminarBeijinhos
Acho que "tratamentos", "ensinamentos" desfiguram um bocado o amor! Sente-se e pronto! Mas pronto, confesso, agora também fiquei curioso!
ResponderEliminarTambém já o tinha visto noutro blog e pareceu-me interessante! ; ) ***
ResponderEliminarVenho aqui pedir o favor...depois diz-me também se vale a pena.:P
ResponderEliminar