>

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A mana nuvem.....

...é uma melguita, de vez em quando!! Passo a explicar anda uma pessoa a querer emagrecer, pois já perdi 1 kg e não tenho intenções de o recuperar, e a mana a fazer pressão para eu fazer a Tarte da Vovó Donalda, que ela adora, ao fim de muita pressão, pois não estava com vontade de descascar maçãs, pois ela só pede, ajudar a fazê-la, já não é com ela,  eu lá cedi....pois, como ela gosta tanto, come a tarte quase toda, já sobra pouco......
Lá fui para a cozinha fazer a tarte e desta vez utilizei uma forma maior, pois da última vez a forma era demasiado pequena e era eu a tentar agarrar a manteiga e os ovos, que teimavam em fugir da tarte. No final a tarte ficou com um aspecto um pouco estranho, ainda que saborosa e o forno todo sujo....desta vez com a nova forma a tarte ficou toda bonitinha, mas a mana nuvem chegou ao pé de mim e disse, as que fizeres e não forem para nós fazes nesta forma nova, as tartes cá para casa fazes na outra forma, pois fica melhor.....

19 comentários:

  1. Ai tarte! Que bom
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  2. De tarte em tarde enche a mana o....apetite!
    Tb gosto.

    ResponderEliminar
  3. Tarte mnhami! ;) Adoro... guardas um pouco para mim? lol

    ResponderEliminar
  4. Quando for ao Funchal levo-te uma fatia!!lol

    ResponderEliminar
  5. hmmmmm tarte.. Girl, cada vez que venho ao teu blog fico a pensar em comida ultimamente ;)
    ele é bolo de iogurte... tarte de maçã.. e eu de dieta :(

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  6. LOOL!
    É o que me acontece com o bolo de bolacha. nunca acerto com o formato mas o sabor...huum...va mnas é esquecer disso LOL
    bjinho Daniela

    ResponderEliminar
  7. podias ter colocado uma foto,
    agora fiquei com agua na boca

    ResponderEliminar
  8. a Tarte da Vovo Donalda ???!!!

    :) quero saber como se faz!!

    beijo
    teresa

    ResponderEliminar
  9. A receita já tinha sido publicada, mas aqui fica outra vez, mas aviso que não é uma tarte que fique bonita:

    4 maçãs reinetas
    Passas
    Canela
    2 chávenas de farinha
    1,5 chávenas de açúcar
    125 gr de manteiga
    1 colher de chá de fermento
    3 ovos + 1 colher de açúcar

    Untar a forma.
    Cortar as maçãs em fatias finas e colocar no fundo da forma, a forrar o fundo.
    Em cima das maçãs colocar canela e passas, a gosto.
    Depois juntar a farinha, o açúcar e o fermento, misturar bem e colocar em cima das maçãs.
    Em cima da farinha colocar a manteiga derretida e para acabar bater os ovos com a colher de açúcar e colocar em cima.

    ResponderEliminar
  10. LOL! Pode é já não ser a mesma tarte... mas saborosa é de certeza!

    ResponderEliminar
  11. Que motivante! Acho que tão cedo alguém não fazer bolo!

    ResponderEliminar
  12. É bem espertinha, a tua irmã! Escolhe a melhor parte para ela...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  13. Agora fiquei com fome... vou ficar um pote só de pensar em tarte.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Também queroooo! (P.F.!)
    ;=)
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar